TIMES

Por Redação do ge — Araraquara, SP


Vice-líder do Brasileirão Feminino com 24 pontos, a Ferroviária volta as suas atenções para o Campeonato Paulista. O primeiro jogo é nesta quinta-feira, contra o Palmeiras, fora de casa, e a equipe deve contar com a base para conciliar as duas competições.

Guerreiras Grenás assumem vice-liderança do Brasileiro

Guerreiras Grenás assumem vice-liderança do Brasileiro

No elenco deste ano, entre as atletas que podem ser usadas para mais minutagem na temporada ao longo do Paulista estão a atacante Nat Vendito e a meia Ana Luiza, mas outras jogadoras do sub-20 também devem aparecer nas convocações para o estadual.

– As meninas já chegam prontas. Na minha época, a gente penava um pouquinho quando subia para o profissional, porque não tinha campeonato de base, então não tinha aquela experiência. No caso delas, tem as competições desde o sub-12, o que deixam elas prontas e familiarizadas quando sobem para o profissional. Inclusive, isso dá uma liberdade para cobramos elas como profissionais, porque elas têm condições de fazer diferente – disse a zagueira Luana, formada nas categorias de base do time de Araraquara (SP).

Ferroviária se prepara para Paulista Feminino e busca conciliar com o Brasileiro — Foto: Rafael Zocco/Ferroviária SAF

Na visão dela, no entanto, o empenho em campo não mudará independentemente do time que a técnica Jéssica de Lima escalar no estadual.

- Ali dentro de campo a gente quer ganhar, independentemente do adversário, até por serem as mesmas equipes que a gente acaba enfrentando no Brasileiro. Às vezes, por terem times jogando nas duas competições, a gente confunde as partidas, se é brasileiro ou paulista. Mas tem as questões de mudar a equipe, mesclar, mas na questão de quem está dentro de campo está ali para ganhar e não faz diferença - afirmou a zagueira, formada na base das Guerreiras Grenás.

A estreia contra o Palmeiras na quinta-feira pelo estadual é às 15h, no Jayme Cintra.

Veja também

Mais do ge