TIMES

Por Redação do ge — Araraquara, SP


Remanescente do elenco da Ferroviária do ano passado, a zagueira Luana destacou o trabalho feito pelo clube na última temporada, principalmente com a conquista da vaga na Libertadores após o vice no Brasileirão. As Guerreiras Grenás terão pela frente quatro competições no ano, a começar pela Supercopa.

– Agora a gente pode colher os frutos. Vamos ter o calendário cheio, já começando agora em fevereiro, provavelmente, vamos parar só em novembro e a nossa expectativa é chegar em todas as finais das competições e sermos campeãs – comentou a defensora.

Ana Luiza, meia da Ferroviária (ao centro), fala sobre a nova temporada da AFE — Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF

Recém-chegada na equipe, a lateral-direita Katiuscia mostrou animação no novo clube, exaltando a história e tudo que o clube construiu ao longo dos anos. A atleta estava no Corinthians, onde venceu cinco títulos nacionais e três da Libertadores.

– Desde o momento que eu tive a proposta pra vir para a Ferroviária, eu senti que era o clube que eu deveria começar a trabalhar, pela história, por tudo que construiu todos esses anos – disse Kati.

Luana é uma das remanescentes da Ferroviária — Foto: Divulgação/Ferroviária SAF

Bicampeã do Paulista feminino sub-20, a meia Ana Luiza foi promovida e expressou sua alegria ao realizar o sonho de estar no profissional. No ano passado, a atleta teve algumas oportunidades com a treinadora Jéssica de Lima e conseguiu três gols em quatro jogos.

– É um privilégio estar com o profissional, no ano passado eu também iniciei a pré-temporada com o elenco e passei durante o ano. Tive alguns momentos com a base, mas é sempre uma oportunidade estar aqui, toda atleta da base almeja chegar no profissional – disse a atleta.

O elenco atual possui 30 jogadoras, sendo nove reforços. As Guerreiras Grenás irão disputar em 2024 a Supercopa, o Brasileiro, o Paulista e a Libertadores. O grupo iniciou a pré-temporada em 8 de janeiro. O primeiro desafio será a Supercopa, que começa para a AFE no dia 11 de fevereiro, às 10h30, contra o Flamengo.

Veja também

Mais do ge