TIMES

Por Redação do ge — Santo André, SP


A Ferroviária fechou a edição 2023 da Brasil Ladies Cup sem pontuar. O desempenho foi o pior da história das Guerreiras Grenás em três anos de competição.

Com três derrotas na primeira fase, a última delas na sexta-feira à noite, por 2 a 0 diante do Santos, o time de Araraquara (SP) ficou na última posição da chave B e só não foi o lanterna geral do campeonato porque teve saldo melhor que o Atlético Nacional-COL, do grupo A.

Ferroviária na Brasil Ladies Cup 2023 — Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF

Além do Santos, as comandadas de Jéssica de Lima perderam a estreia para o Flamengo por 3 a 1, apesar de um gol olímpico de Suzane Pires, e para a seleção do Paraguai por 4 a 3 na segunda rodada.

Em 2021, ano da primeira edição da Ladies Cup, a Ferroviária terminou a primeira fase na também na lanterna do grupo, mas conseguiu somar um ponto ao empatar sem gols com o América de Cali-COL.

Ferroviária 0 x 2 Santos | Melhores Momentos | Brasil Ladies Cup

Ferroviária 0 x 2 Santos | Melhores Momentos | Brasil Ladies Cup

Já no ano passado, as Guerreiras Grenás foram as terceiras colocadas da chave com três pontos, conquistados em vitória diante da Universidad de Chile.

A Ladies Cup foi a última competição da Ferroviária na temporada 2023, ano em que a equipe foi vice-campeã brasileira, ficou fora da segunda fase do Campeonato Paulista, mas conquistou a Copa Paulista pela primeira vez. O clube fechou a temporada na segunda posição do ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para 2024, além do nacional e do estadual, a Ferroviária tem pela frente a Supercopa do Brasil e o retorno à Libertadores da América.

Veja também

Mais do ge