TIMES

Por Redação do ge — Ribeirão Preto, SP


O novo presidente do Comercial, Antônio Carlos Campanelli negou que será “testa de ferro” do ex-mandatário do Leão do Norte, Ademir Chiari, que, como vice-presidente, está na chapa da diretoria empossada na última semana.

Como Campanelli mora em Campinas (SP), a 222 km de Ribeirão Preto (SP), o dirigente explicou como funcionará sua gestão e de que forma Chiari contribuirá nela.

Ademir Chiari, ex-presidente do Comercial, é atual vice de Campanelli e estará à frente do futebol na gestão — Foto: Fábio Júnior/EPTV

– Eu vou ser um individuo que vou chegar aqui uma vez por semana e ele (Ademir Chiari) vai me posicionar diariamente tudo que acontece no clube. As decisões finais serão colocadas sobre a mesa e vamos decidir em conjunto. Não serei “testa de ferro”, como ouvi falar na imprensa, isso não acontece. Não sou um homem de testa de ferro. Sou uma pessoa de liderança, sempre muito respeitada e que sempre exigi muito respeito. Esse negócio de “testa de ferro” nunca fui e nunca serei – fez questão de explicar o atual presidente.

A presença de Chiari na composição da nova diretoria, aliás, precisou de muita conversa, e Campanelli contou até com apoio da família do próprio Ademir Chiari para convencê-lo a retornar ao Leão.

Chiari foi presidente do Alvinegro entre 2017 e 2023, mas em boa parte do último mandato enfrentou uma doença renal e ficou difícil conciliar com a gestão do clube.

– Eu pedi ao Ademir Chiari, porque ele não queria voltar ao Comercial. Ele está em recuperação de um transplante renal e ele não queria assumir. Mas pela nossa amizade de 30 anos, eu insisti muito com ele e ele realmente acabou cedendo. Tive ajuda da esposa dele, que colaborou muito comigo, e conseguimos convencê-lo – revelou Campanelli.

– Vou tentar colaborar mais uma vez. Infelizmente numa situação não muito boa, se tivesse ficado na Série A2 seria melhor, mas na A3, com a garra que sempre tivemos, como comercialinos que somos, vamos tentar novamente fazer um bom trabalho, reerguer o Comercial e levar para a A2 outra vez, é o nosso objetivo – complementou Ademir Chiari.

Antônio Carlos Campanelli é eleito novo presidente do Comercial

Antônio Carlos Campanelli é eleito novo presidente do Comercial

O novo presidente alvinegro detalhou como será a participação de Chiari no cotidiano como homem forte do futebol do Leão, mas ainda sem um cargo definido.

– Ele será a pessoa que vai ficar no dia a dia do Comercial. Tenho plena confiança nele. É um moço honesto, trabalhador. Dono de dois acessos para o Comercial. Pegou o time na Bezinha e trouxe para a A2. É um cara que realmente está bem posicionado para tocar no Comercial (...) é a pessoa certa para o lugar certo – concluiu Antônio Carlos Campanelli.

Veja também

Mais do ge