TIMES

Por Redação do ge — Ribeirão Preto, SP


O técnico Paulo Gomes foi direto sobre a troca de batedor de pênalti no Botafogo-SP depois que o atacante Alex Sandro desperdiçou uma cobrança na derrota por 1 a 0 para o Amazonas, na sexta-feira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Botafogo-SP 0 x 1 Amazonas | Melhores momentos | 15ª rodada | Série B 2024

Botafogo-SP 0 x 1 Amazonas | Melhores momentos | 15ª rodada | Série B 2024

O lance aconteceu ainda no primeiro tempo do jogo, quando o Pantera já perdia por 1 a 0. O meia Douglas Baggio se apresentou à cobrança, porém, Alex Sandro fez questão de bater, mas parou no goleiro Marcão, do time amazonense. Segundo Gomes, a partir de agora, outro jogador ficará com essa função.

– Essa definição está estabelecida. Era o Alex primeiro. Deixou de ser hoje (sexta) porque falhou. Agora vai ser outro. É escalonado. Bateu ele primeiro. Falhou. Passa a ser o segundo que vai bater primeiro – disse o técnico, que lamentou os erros ofensivos do Botafogo, mas destacou que seu time “apresentou qualidade”, apesar da derrota em casa.

– Queria só dizer que eu sou bastante exigente com eles, e eles sabem disso, porque penso que eles têm muita qualidade e apresentaram qualidade hoje (sexta). Resultado é uma coisa, qualidade do jogo é outra. Tivemos oportunidades, o pênalti, e não fizemos. Acabamos com um zagueiro e dois laterais. Acabamos com um volante, dois meias-atacantes e quatro homens na frente. O William entrou muito bem, o Alexandre Jesus também entrou muito bem. Negueba fez um esforço tremendo, fez um jogo de 85 minutos contra o Comercial e hoje (sexta) terminou centroavante – acrescentou Paulo Gomes.

Alex Sandro, atacante do Botafogo-SP, não será mais cobrador de pênalti do time, segundo Paulo Gomes — Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo

Com a derrota, o Tricolor caiu para 16ª posição, a primeira antes da zona do rebaixamento, com 17 pontos. O time está quatro pontos à frente do CRB, adversário de quarta-feira, dia 17, fora de casa, às 20h30, em jogo atrasado da nona rodada.

Veja também

Mais do ge