TIMES

Por Redação do ge — Ribeirão Preto, SP


O volante Matheus Barbosa será desfalque do Botafogo-SP contra o Sport, no próximo sábado, em jogo válido pela Série B do Brasileiro. Além dele, o atacante Leandro Pereira virou dúvida após choque de cabeça na partida dessa segunda-feira entre o Pantera e o Monte Azul, pela Copa Paulista.

Leandro Pereira deixou campo após choque de cabeça em Botafogo-SP x Monte Azul — Foto: Reprodução/Futebol Paulista

O lance aconteceu na metade do primeiro tempo do jogo em Ribeirão Preto, após o adversário cair com Leandro e acertar sua cabeça com o joelho. O atleta precisou sair do time e foi direto para um hospital da cidade.

– Ele teve o que a gente chama de concussão. Teve algum sintomas, ficou confuso, com uma vertigem, um pouco de náusea, um pouco de falta de ar, por isso a gente achou melhor remover ele para o hospital pra fazermos uma avaliação mais completa, ver sinais vitais, mas em momento nenhum ele perdeu consciência, em momento nenhum teve sinais de gravidade dessa concussão – explicou Rodrigo Brochetto, médico do Botafogo, que explicou como será a recuperação do atacante.

– O protocolo de retorno pro jogo, ele precisa completar cinco etapas e geralmente cada etapa dura um dia. Completando essas etapas, a gente tem tempo hábil para o próximo jogo, agora se em algum desses dias ele não evoluir, aí a gente vai tirá-lo do jogo – completou o médico.

Sobre Matheus Barbosa, o jogador teve constatada lesão grau dois após entorse no joelho. Segundo Brochetto, ainda não é possível estipular um tempo para a recuperação do volante.

– Ele teve uma lesão grau dois de colateral medial. Essa é uma lesão um pouquinho chata de tratar porque ela depende muito do limiar de dor, então a gente só consegue evoluir algumas etapas de acordo com o limiar de dor. Por isso a gente não consegue cravar exatamente o tempo de recuperação, mas vamos tentando sempre que ele conseguir fazer os exercícios sem dor, no outro dia a gente evolui, agora, caso ele tenha dor, a gente tem que dar um passo atrás – explicou.

O Botafogo volta a jogar no sábado, às 17h, em Ribeirão, contra o Sport, pela 13ª rodada da Série B.

Veja também

Mais do ge