TIMES

Por Redação do ge — Ribeirão Preto, SP


O lateral-esquerdo Patrick Brey deu detalhes sobre a jogada do gol da vitória do Botafogo-SP por 1 a 0 sobre o Operário-PR, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o lateral-esquerdo tricolor, o lance fazia parte da estratégia botafoguense diante do rival, que jogava em casa para crescer ainda mais no G-4.

Botafogo-SP surpreende Operário-PR e vence fora de casa

Botafogo-SP surpreende Operário-PR e vence fora de casa

O gol aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo, após Brey receber a bola, partir em disparada contra a defesa do Fantasma, que estava desarrumada por conta de o time ter se lançado ao ataque, e passar a bola para o volante Gustavo Bochecha, que limpou o zagueiro e finalizou de perna esquerda no canto do goleiro adversário.

– Na verdade essa foi nossa estratégia trabalhada para esse jogo, explorar o contra-ataque. Sabíamos que em casa eles iriam propor mais o jogo, soubemos sustentar bem a partida toda e com a expulsão eles se jogaram mais ainda para o ataque, o que ajudou bastante para nossa estratégia funcionar e conseguirmos o gol da vitória – revelou o atleta.

Patrick Brey fez um gol e deu uma assistência nos últimos três jogos do Botafogo-SP — Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo

Foi a quarta vitória consecutiva do Pantera na Série B, que chegou aos 16 pontos e subiu para a 11ª posição. O lateral atribuiu a virada de chave à efetividade do setor ofensivo, que se reencontrou após o período de nove jogos sem vitórias e cinco sem balançar as redes. Agora, já são seis gols em quatro partidas.

– Acredito que vínhamos trabalhando bem já ao longo das rodadas anteriores e criando bastante oportunidades, mas agora estamos convertendo essas oportunidades em gols. Esse é o fator principal para as vitórias estarem começando a vir. Com certeza com essa evolução e as vitórias acontecendo, cada vez estaremos mais distantes lá de baixo e podendo sonhar com objetivos maiores – completou Patrick Brey.

O Tricolor volta a campo pela segunda divisão nacional no próximo sábado, contra o Sport, em Ribeirão Preto (SP). O jogo acontece às 17h.

Veja também

Mais do ge