TIMES

Por Redação do ge — Ribeirão Preto, SP


O técnico Paulo Gomes avaliou a chegada do atacante Alexandre Jesus como positiva para a sequência do Botafogo-SP na Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta de 22 anos foi emprestado pelo Fluminense até o fim da competição nacional.

– Acreditamos que o Alexandre pode ajudar muito o Botafogo. Teve uma boa formação e vai ajudar muito, dentro da nossa realidade. (...) Ele se enquadra ao orçamento e trouxemos – afirmou o português.

Embalado, Botafogo-SP vence Ponte Preta em casa pela Série B

Embalado, Botafogo-SP vence Ponte Preta em casa pela Série B

O atacante começou nas categorias de base do Cruzeiro, onde atuou em cinco jogos no elenco profissional em 2020, quatro no Campeonato Mineiro e um na Copa do Brasil, e fez um gol. No mesmo ano, foi para Tricolor das Laranjeiras, clube em que concluiu a sua formação como atleta.

No time principal do Flu, atuou em 15 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. Na temporada passada foi emprestado ao Tombense, onde jogou 12 partidas e balançou as redes uma vez. Apesar de já estar em Ribeirão Preto (SP), o atleta só poderá atuar pelo Pantera a partir de 10 de julho, data que marca a reabertura da janela de transferências.

Alexandre Jesus (à esquerda) durante confronto entre Fluminense e Portuguesa-RJ, pelo Carioca deste ano — Foto: André Durão

Além de Alexandre, a expectativa de Gomes é a chegada de mais jogadores para o setor, que perdeu recentemente Robinho, por nova contusão de ligamento cruzado anterior, mas desta vez no joelho esquerdo, e, antes do início da Série B, viu a saída do atacante português Tiago Alves, que se transferiu ao Tokyo Verdy, do Japão.

– Precisamos contratar no setor de ataque. Foram duas perdas, mas estamos atentos. Sabemos do que precisamos e vamos ao mercado – comentou o treinador.

O Botafogo volta em campo pela Série B neste sábado, às 17h, contra o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

Veja também

Mais do ge