TIMES

Por Redação do ge — Ribeirão Preto, SP


Apesar de quase duas semanas de treinos e sem partidas oficiais do Botafogo-SP, o técnico Paulo Gomes disse que seu time ainda tem “muito a melhorar, muito mesmo”. A afirmação ocorreu após a vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova, nesse domingo, em Ribeirão Preto (SP), que marcou o segundo triunfo seguido do time na Série B.

Botafogo-SP 1 x 0 Vila Nova | Melhores momentos | 10ª rodada | Série B

Botafogo-SP 1 x 0 Vila Nova | Melhores momentos | 10ª rodada | Série B

– Não há nada que aconteça no jogo que não tenha sido trabalhado [em treino]. Nós ainda temos muito o que melhorar, muito mesmo. Eu lembro de duas, três jogadas em transição que poderíamos ter explorado e feito gol, mas é isso, é insistir, trabalhar, os jogadores precisam desse trabalho para poder mostrar o que sabem fazer – comentou Gomes.

Botafogo-SP venceu Vila Nova, e Paulo Gomes vê espaço para melhora — Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo

Entre o duelo contra o Santos e o do Vila, foram 13 dias de treinamentos. Para o treinador, o tempo foi importante para afinar determinados aspectos de jogo, mas não o suficiente para transformar sua equipe, que até então estava na zona de rebaixamento e deixou a incômoda posição após vencer o Tigre.

– A paragem é sempre importante para você trabalhar vários aspectos. Mas mesmo assim, tabalhando, você não trabalha tudo em duas semanas. Trabalha algumas coisas e vai afinando a máquina, afina uma coisa dois, três dias, vai afinando outras, mas são vários aspectos e não pode afinar tudo ao mesmo tempo numa equipe. E tem coisas que precisam estar sempre afinadas – analisou o técnico, que detalhou onde há espaço para evolução e quais foram os pontos positivos diante do Vila Nova.

– A nossa saída de bola tem que melhorar. Estivemos bem no passado, agora estamos menos bem, mas [o time] sobrou em atitude, compromisso defensivo, em inteligência, em ocupar bem os espaços, e no final colheram o fruto da vitória.

O Botafogo é o 16º colocado na Série B, com dez pontos, e volta a jogar na quarta-feira, às 21h, contra a Ponte Preta, em Ribeirão Preto.

Veja também

Mais do ge