TIMES

Por Redação do ge — Ribeirão Preto, SP


O técnico Paulo Gomes admitiu que o Botafogo-SP sofreu diante do Vila Nova até a parada para reidratação no primeiro tempo e que o time só melhorou de fato na partida após o gol de falta de Jean Victor, aos 46 minutos. O Pantera fez 1 a 0 no rival, na manhã deste domingo, em Ribeirão Preto (SP), e conseguiu sua segunda vitória na Série B do Brasileiro.

Botafogo-SP 1 x 0 Vila Nova | Melhores momentos | 10ª rodada | Série B

Botafogo-SP 1 x 0 Vila Nova | Melhores momentos | 10ª rodada | Série B

– Depois da parada [para reidratação], começamos a acertar mais, transitar mais ao ataque, era a nossa proposta hoje. Sabíamos que o Vila é muito forte em transição, teríamos que estar concentrados em parar isso e depois conseguir atacar. A partir do gol, [os jogadores] soltaram-se mais, no segundo tempo nosso time teve várias oportunidades para ampliar o marcador. Estou muito feliz por eles – comentou Paulo Gomes.

O técnico levantou a hipótese de uma dificuldade de seu time nos momentos iniciais do jogo por conta da diferença do gramado de jogo com o local onde a equipe treina, no campo de apoio, ao lado do estádio.

– A equipe cometeu alguns erros técnicos, de controle, passe, tenho que falar com eles e perceber se tem algo a ver com o gramado, treinamos lá embaixo e jogamos aqui, são diferentes. Mas o gramado [no jogo] estava igual para os dois – comentou.

Paulo Gomes durante partida do Botafogo-SP contra Vila Nova — Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo

Sobre a sequência da partida, Gomes disse não ter visto um “jogo aberto” entre os times, e citou a efetividade do Bota em alguns fundamentos, apesar da maior posse do Vila, de 64% contra 36% na etapa final.

– Não concordo que tenha sido um jogo aberto. O Vila teve mais bola, nós tivemos mais arremates à baliza (17 a 16), tivemos mais escanteios (10 a 5), ganhamos mais duelos (13 a 6) e isso fez a diferença – completou.

O Botafogo deixou a zona de rebaixamento da Série B e agora é o 16º, com dez pontos. O time volta a jogar na quarta-feira, às 21h, contra a Ponte Preta, em Ribeirão Preto.

Veja também

Mais do ge