TIMES

Por Redação do ge — Leme, SP


Demorou 10 jogos, mas a Itapirense, enfim, conquistou a primeira vitória na Série A3 do Campeonato Paulista. Em partida de cinco gols, a Vermelhinha bateu o Lemense por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, no Estádio Bruno Lazzarini, em Leme.

Bruno Sabiá foi o destaque do confronto, com dois gols. Léo Mineiro também marcou para a Itapirense, enquanto os donos da casa descontaram com Coutinho e um gol contra.

Jogadores comemoram gol da Itapirense contra o Lemense — Foto: Reprodução YouTube

A reabilitação depois de três derrotas seguidas tira a Vermelhinha da zona de rebaixamento. Agora com oito pontos, o time foi para a 14ª posição, deixando o São Caetano na vice-lanterna, com seis pontos. A Matonense, com um ponto apenas, completa a degola.

O Lemense, por sua vez, perdeu a segunda consecutiva e chegou a cinco partidas sem ganhar. A sequência negativa tirou a equipe do G-8. Estacionado nos 12 pontos, o Lemense perdeu duas posições e caiu para décimo.

O jogo

O duelo começou sob forte chuva, e a Itapirense aproveitou o gramado molhado para sair na frente em chute rasteiro de Bruno Sabiá que complicou o goleiro, aos 12 minutos. O camisa 7 da Itapirense ampliou aos 37 também em uma finalização da entrada da área, mas desta vez no alto.

Na volta do intervalo, o Lemense diminuiu com Coutinho, de cabeça, após cobrança de falta. A reta final reservou emoção. Léo Mineiro fez 3 a 1 para a Itapirense aos 40 minutos, aproveitando cruzamento para testar na segunda trave, mas logo depois, aos 43, o Lemense marcou em novo lance de bola parada que entrou após desviar na zaga.

Os donos da casa tentaram o empate nos acréscimos, mas os visitantes seguraram o resultado positivo. Os times voltam a campo no sábado. O Lemense tem pela frente o EC São Bernardo, novamente no Bruno Lazzarini, às 17h. Um pouco mais tarde, às 19h, a Itapirense recebe a lanterna Matonense.

Veja também

Mais do ge