TIMES

Por Redação do ge — São Paulo


A reta final do Campeonato Paulista da Série A2 reservou a nomes conhecidos do futebol brasileiro o prêmio do acesso à elite do futebol de São Paulo com Velo Clube e Noroeste. De quebra, disputarão o título da divisão nesta quarta-feira e no próximo sábado.

Depois de 46 anos, Velo Clube garante acesso para a elite do Paulistão

Depois de 46 anos, Velo Clube garante acesso para a elite do Paulistão

Destacam-se no Galo Vermelho e no Norusca jogadores e técnico com passagens por Atlético-MG, Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Vasco, Fluminense, além do técnico.

Abaixo, o ge lista os medalhões que subiram para o Paulistão de 2025.

Guilherme Alves – Velo Clube

Ex-atacante do Atlético-MG e Corinthians, o técnico Guilherme Alves conquistou o segundo acesso ao Paulistão da carreira dele. O primeiro havia sido pelo Grêmio Novorizontino. Alves chegou ao Velo na quarta rodada ao substituir Fahel Júnior.

Guilherme Alves, técnico do Velo Clube — Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

Caio Mancha – Velo Clube

Trunfo do Galo Vermelho na reta final da A2, o ex-atacante do Palmeiras, e de outros clubes brasileiros como Londrina, ABC e Portuguesa, foi contratado para o mata-mata. Em quatro jogos, fez dois gols, entre eles o do acesso na Rua Javari, na vitória por 1 a 0 diante do Juventus-SP, já que o jogo da volta terminou em 0 a 0.

Caio Mancha, atacante do Velo Clube — Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

Norton – Velo Clube

O volante Mateus Norton chegou ao Velo neste ano e fez 18 partidas pelo Galo Vermelho. O jogador, que surgiu no Aimoré-RS, foi para a base do Fluminense em 2016 e ficou no profissional do Tricolor nas temporadas de 2017 e 2018, fazendo 30 jogos pela equipe.

Norton, volante do Velo Clube — Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

Luizão – Noroeste

O experiente zagueiro Luizão, do Norusca, foi contratado pelo clube no ano passado. Foram 41 partidas com a camisa Alvi-Rubra, com três gols, sendo dois na A2 deste ano. Ele começou em 2004 no Cruzeiro, onde ficou até 2007, quando foi transferido ao Vasco. O jogador também tem passagens pelo Bahia e outros clubes paulistas, como Novorizontino, Água Santa, São Bento, Ponte Preta e Mirassol.

Zagueiro Luizão comemora gol pelo Noroeste contra o Linense — Foto: Bruno Freitas/Noroeste

Rodolfo – Noroeste

O meia-atacante de 30 anos começou no Flamengo em 2011, ainda na base, e, entre 2013 e 2014, disputou 18 jogos pelo Rubro-Negro. Com passagens Por ponte Preta e Coritiba, além de do futebol árabe e sul-coreano, chegou ao Noroeste neste ano e fez 14 jogos na campanha do acesso.

Rodolfo em ação pelo Noroeste contra a Portuguesa Santista — Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste

Veja também

Mais do ge