TIMES

Por Redação do ge — Rio Claro, SP


O Velo Clube confirmou que Guilherme Alves continua sendo o técnico do time no Paulistão de 2025, apesar do acerto do treinador com o Água Santa, que disputa a Série D, depois da saída de Bruno Pivetti no final de semana.

Alves teve o contrato renovado com o Galo Vermelho no fim de maio e a saída para o Netuno é temporária, segundo o clube de Rio Claro (SP). Ele pega o time de Diadema (SP), que também está no Paulistão, na terceira colocação do grupo A7 da Série D. Até o momento, são duas vitórias, dois empates e três derrotas em sete rodadas.

- O treinador Guilherme Alves, que assinou recentemente a renovação do compromisso com o Velo Clube para o Campeonato Paulista A1-2025, foi liberado temporariamente para disputa do Brasileirão Série D pelo Água Santa. O Velo conta com o treinador para o planejamento do elenco e disputa do Paulistão.

Guilherme Alves, técnico do Velo Clube, comemora acesso ao Paulistão — Foto: Alexandre Battibugli/Agência Paulistão

Sob o comando de Guilherme Alves, o Velo Clube foi campeão de forma inédita da Série A2 de São Paulo e subiu à elite estadual após mais de quatro décadas. A última vez que o time rio-clarense disputou a primeira divisão estadual foi em 1979.

A subida à elite estadual foi a segunda da carreira do treinador, ex-atacante do Altético-MG, homenageado como cidadão rio-clarense em cerimônia na Câmara Municipal de Rio Claro (SP) na noite dessa terça-feira.

Velo Clube empata com Noroeste e é campeão da Série A2

Velo Clube empata com Noroeste e é campeão da Série A2

Guilherme Alves começou sua carreira como técnico em 2007, quando foi auxiliar do Marília. É treinador desde 2011, ocasião em que assumiu o Atlético-MG, clube onde é ídolo.

Além disso, o ex-atacante passou por Ipatinga, Vila Nova, Linense, Portuguesa, Paysandu, Novorizontino, de 2013 até 2016, e novamente no MAC, onde foi vice-campeão da Copa Paulista de 2020 e 2022.

Guilherme chegou ao Velo Clube na quarta rodada da A2 após a saída de Fahel Júnior, que até então tinha duas vitórias em três partidas.

No comando do Galo, o técnico tem uma campanha com oito vitórias, seis empates e quatro derrotas, totalizando 55,5% de aproveitamento.

Veja também

Mais do ge