TIMES

Por Redação do ge — Salto, SP


O Botafogo-SP confirmou a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao golear o Fast-AM por 7 a 1 na tarde desta quarta-feira, em Salto (SP), sede do grupo 17, pela última rodada da primeira fase da competição. O time volta ao mata-mata após quatro anos.

Com o resultado, o Tricolor chegou a seis pontos, com seis gols positivos de saldo e terminou na liderança da chave, já que o Sfera perdeu para o América-RN por 3 a 2.

Botafogo-SP vence Fast-AM e avança na Copinha 2024 — Foto: Denny Cesare/Agência Botafogo/Divulgação

De acordo com o regulamento da competição, o adversário da segunda fase será o vice-líder do grupo 18, o Floresta-CE, que terminou com quatro pontos. O local e a data do jogo serão definidos nas próximas horas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O jogo

O Botafogo dominou as ações do jogo desde os primeiros minutos. No primeiro tempo, William Gabriel, que já fez três partidas pelo profissional na Série B de 2023, abriu o placar. Três minutos depois, ele deu passe para Thalles, que girou para cima de três defensores e ampliou. O Fast diminuiu de pênalti com Pirulito, mas levou mais dois aos 34, novamente com Thalles, de cabeça, e com nova assistência de William, e aos 46, com João Costa, que também recebeu passe de William e empurrou para as redes.

Thalles faz dois gols contra Fast-AM na Copinha 2024 — Foto: Denny Cesare/Agência Botafogo/Divulgação

O ritmo diminuiu no segundo tempo, mas o Botafogo, que ficou com um a mais após a expulsão de Pirulito, ainda fez mais três gols. O primeiro, aos 30 minutos, com Pedro Severino em um chute forte fora da área, sem chances para o goleiro. Depois, aos 41, fez o sexto com Cadu, que virou em cima da zaga e chutou, e fechou a conta com gol contra de Paiva aos 46.

Veja também

Mais do ge