TIMES

Por Redação do ge — Ribeirão Preto, SP


O Atlético Monte Azul venceu o Botafogo-SP por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, em Ribeirão Preto (SP), no jogo que marcou a estreia do Tricolor no Grupo 2 da Copa Paulista, já que o time havia folgado na rodada de abertura.

O resultado colocou o AMA na liderança da chave, com quatro pontos, ao lado da Francana, porém, leva vantagem no saldo de gols (três contra um). O Tricolor é o lanterna, sem ponto.

Monte Azul venceu o Botafogo-SP em Ribeirão Preto (SP) pela Copa Paulista — Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo

Com um time alternativo, comandado pelo auxiliar Alexandre Faganello e formado por jogadores pouco utilizados na Série B e jovens do time sub-20, o Pantera teve dificuldades para criar situações de gol e a equipe demonstrou em diversas oportunidades falta de entrosamento.

O gol do Monte Azul não demorou a sair. Aos 13 minutos, o zagueiro João Maranini errou na saída de bola, perdeu a posse para Gui Sales, que serviu o atacante Pedrinho, na área, que tocou para o fundo da rede.

Ainda na primeira etapa, o Botafogo perdeu o atacante Leandro Pereira, aos 35 minutos. O jogador caiu no meio de campo com dores no rosto e precisou deixar até o estádio em uma ambulância. Segundo a assessoria do clube, Leandro teve um trauma na cabeça, mas não chegou a perder a consciência. Como estava com náuseas e dor de cabeça, o departamento médico botafoguense optou por levá-lo a um hospital da cidade para melhor avaliação, onde o jogador fará exames. Seu estado é estável.

Na segunda etapa, os times criaram pouco. O técnico Alexandre Faganello alterou bastante o time, que conseguiu uma finalização, com Talles, em um cabeceio após cruzamento de Tortello. No fim, aos 42 minutos, em erro de Thassio no meio de campo, o Atlético recuperou a bola com Samuel. Ele tabelou, entrou na área e rolou para Pett marcar o segundo gol, que decretou a vitória do time visitante.

O Botafogo estará em campo no fim de semana pela Série B do Brasileiro. No sábado, o Tricolor recebe o Sport, às 17h, em Ribeirão. Pela Copa Paulista, o time voltará a jogar na terça, às 20h, contra o Barretos. O AMA folga na rodada e só retorna no dia 7 de julho, quando enfrenta o Barretos, às 10h, no Otacília Patrício Arroyo.

Veja também

Mais do ge