TIMES

Por Redação do ge — Ribeirão Preto, SP


A jornada na Copa Paulista começa neste sábado para Taquaritinga, União São João, Rio Claro e Grêmio São-Carlense. Todos os times fazem parte do Grupo 3.

O CAT enfrenta o Verdão de Araras (SP), às 15h, no Estádio Taquarão, em Taquaritinga. O Galo Azul recebe o Lobo da Central , no mesmo horário, no Estádio Schmidtão, em Rio Claro (SP).

Taquaritinga x União São João

O Leão da Araraquarense disputou a Série A4 e foi até as quartas de final, ocasião em que foi eliminado pelo Rio Branco, campeão da competição. A última vez em que o Taquaritinga disputou a Copa Paulista foi em 2008, quando ficou na lanterna no Grupo 2, que tinha Comercial, Catanduvense, Oeste, Ferroviária, Rio Claro, Francana e Botafogo-SP.

O CAT será comandado por Marcelo Marelli, que comandou a equipe no estadual, e conta com 22 atletas em seu elenco, como o meia-atacante Andradina, que acertou o seu retorno ao clube após disputar a Série A2 com o Comercial.

Estádio Adail Nunes da Silva, o Taquarão, palco do duelo entre CAT e União São João — Foto: Reprodução EPTV

Em contrapartida, o Verdão de Araras jogou a Série A3 e ficou na nona posição, com 19 pontos, bem próximo de se classificar para a segunda fase. O União não disputa a Copa Paulista desde 2011, quando caiu no Grupo 2, ao lado de Velo Clube, Comercial, Francana, Ferroviária, Noroeste, São Carlos e Batatais, e também amargou a última posição.

Com mudanças, União São João se prepara para a Copa Paulista

Com mudanças, União São João se prepara para a Copa Paulista

A Arara será comandada por Marcos Campagnollo e terá 24 atletas, entre eles o zagueiro Gabriel Mancha, que conquistou o título da Série A2 com o Velo Clube, e chegou ao clube após empréstimo do Galo Vermelho.

Rio Claro x Grêmio São-Carlense

O Galo Azul ficou na nona posição da Série A2 do Paulista, com 21 pontos, e não foi ao mata-mata por conta do Noroeste, que conquistou o acesso, ter um gol a mais de saldo. Sua última participação na competição estadual foi em 2022 e ficou na penúltima posição do Grupo 2, que tinha Desportivo Brasil, XV de Piracicaba, Primavera, São Bento e Lemense, com nove pontos.

O Rio Claro terá Lúcio Borges como técnico, que comandou o União Barbarense na Série A4, em que a equipe foi eliminada nas quartas de final, após dois empates sem gols com a Francana.

Estádio Augusto Schmidt, o Schmidtão, onde acontecerá o jogo entre Rio Claro e Grêmio São-Carlense — Foto: Tom Jr./Rio Claro FC

O Lobo da Central também esteve na Série A4 e caiu nas quartas para o SKA Brasil, após ser derrotado por 2 a 1 no placar agregado. É a primeira vez que o Grêmio São-Carlense vai disputar a Copa Paulista na sua história.

O time de São Carlos (SP) será comandado por Alexandre Grasseli e terá 23 atletas, como o meio-campo Claudemir, de 36 anos, que disputou a última Série A2 com o Comercial e atuou 17 temporadas entre Europa e Ásia.

Claudemir em lance de Comercial x Ferroviária, pela Série A2 do Paulista — Foto: Bárbara Pires/Comercial FC

Veja também

Mais do ge