basquete

TIMES

Por Redação do ge — Assunção, Paraguai


O Sesi Araraquara é campeão do Sul-Americano de basquete feminino. O título inédito foi conquistado na noite deste domingo com a vitória por 87 a 69 sobre o Aguada, do Uruguai - a fase decisiva foi em Assunção, no Paraguai. Na semi, disputada no sábado, Sesi Araraquara tinha passado pelo Obras Sanitárias, da Argentina.

Sesi Araraquara x Aguada, final do Sul-Americano de basquete — Foto: Divulgação/Fiba Americas

Com um duplo-duplo de 13 pontos e 13 rebotes, Letícia Soares saiu do banco de reservas para ser o principal destaque individual de um time que tem o coletivo como ponto forte.

O Sesi ainda teve outras quatro jogadoras com dois dígitos na pontuação: Emanuely (22), Vitória Marcelino (16), Jaqueline (12) e Érika (10). Já a cestinha do jogo ficou do lado do Aguada. Foi Agustina Marin, com 28 pontos.

O jogo

O primeiro quarto começou equilibrado, e Araraquara conseguiu uma vantagem de cinco pontos no fim, com uma cesta de Érika no estouro do cronômetro: 23 a 18. Já no segundo período, a superioridade foi total das brasileiras desde o início, ganhando a parcial por 13 pontos e indo para o intervalo com 18 à frente.

O passeio continuou na volta para o segundo tempo, e Araraquara chegou a passar dos 30 pontos de vantagem. Mas Aguada diminuiu a diferença para 21 ao fim do terceiro período. Com a vitória encaminhada, Sesi só administrou a situação no último quarto para fechar em 87 a 69.

Final do Sul-Americano de basquete entre Sesi Araraquara e Aguada — Foto: Divulgação/Fiba Americas

Na agenda

Araraquara volta a entrar em quadra no dia 21 de junho (sexta-feira que vem), em casa, contra o Blumenau, pelo jogo 2 das quartas de final da LBF. Se vencer, Araraquara fecha a série em 2 a 0 e avança para as semifinais.

Se for necessário, um terceiro e decisivo jogo será em 23 de junho (um domingo), também em Araraquara, já que o Sesi teve melhor campanha na primeira fase (avançou em terceiro, enquanto Blumenau foi sexto).

Veja também

Mais do ge