TIMES

Por Redação do ge — Franca, SP


O Hebraica Macabi-URU venceu o Franca por 100 a 94 na noite desta sexta-feira, no Pedrocão, em Franca (SP), e forçou o jogo 3 na série quartas de final da Champions League das Américas (BCLA). Foi a segunda derrota do time brasileiro na competição.

O cestinha da partida foi o norte-americano Frank Hassel, do Hebraica, com 25 pontos. Ele ainda anotou 11 rebotes, fazendo um duplo-duplo. Quem também atingiu a marca pela equipe uruguaia foi Jordan Williams, com 17 pontos e 10 rebotes. Pelo lado francano, o maior pontuador foi David Jackson, com 24 pontos.

Lance de Franca x Hebraica Macabi na BCLA 2024 — Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete

Com a vitória, o Hebraica empatou a série melhor de três em 1 a 1. O terceiro e decisivo jogo é neste sábado, às 18h40, novamente no Pedrocão. Quem vencer, avança ao Final Four. O adversário na semifinal sairá de Quimsa-ARG e Real Estelí-NIC. Por enquanto, os argentinos levam vantagem. O jogo dois é no domingo, às 20h40, na casa do Quimsa.

Do outro lado da chave, o Flamengo já está classificado após eliminar o Obras Sanitárias-ARG e agora aguarda o vencedor de Nacional-URU e Halcones Xalapa-MEX. Os uruguaios venceram a primeira partida e jogam fora de casa neste sábado, às 22h10, precisando de uma vitória para se avançarem.

Parciais

  • 1º quarto: Franca 24 x 28 Hebraica
  • 2º quarto: Franca 23 x 27 Hebraica
  • 3º quarto: Franca 25 x 24 Hebraica
  • 4º quarto: Franca 22 x 21 Hebraica

Lance de Franca x Hebraica Macabi pela BCLA 2024 — Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete

O jogo

Os uruguaios tiveram melhor aproveitamento nos primeiros dez minutos de jogo, principalmente no jogo de garrafão, e dificultaram a partida para o Franca, que não conseguiu se impor como no duelo em Montevidéu e acumulou erros no ataque, apesar de ter ido bem nas bolas de três. Ao término do período, o Hebraica venceu por 28 a 24..

No segundo quarto, Franca contou com David Jackson inspirado para assumir e se manter na liderança do placar nos primeiros sete minutos. O norte-americano foi bem tanto nos arremessos, quanto nas armações de jogadas, mas na reta final o Hebraica se ajustou e reassumiu a ponta, abrindo oito de vantagem a dois minutos do fim e mantendo a diferença até a ida para o vestiário: 55 a 47 para os uruguaios.

Lance de Franca x Hebraica na BCLA 2024 — Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete

No terceiro período, Franca, com baixo volume ofensivo e erros quando atacou, viu o Hebraica colocar 15 pontos de vantagem em quatro minutos, a maior diferença no placar desde o início da partida. O time brasileiro esboçou reação, mas esbarrou nos próprios erros e na eficiência dos uruguaios ao longo do quarto, que terminou em 79 a 72 para os visitantes.

Animado pelo fim do terceiro período, o Franca voltou com a intensidade característica do time, sobretudo em casa, e diminuiu a desvantagem para três pontos com dois minutos de jogo, levantando a torcida no Pedrocão. Mas após tempo técnico, o Hebraica voltou a esfriar todo mundo no Pedrocão, retomando o controle do jogo. No entanto, a um minuto do fim, Scala deixou Franca um ponto atrás, mas uma bola de três dos uruguaios praticamente decidiu a partida, que terminou em 100 a 94 para os visitantes.

Veja também

Mais do ge