basquete

TIMES

Por Redação do ge — Montevidéu, Uruguai


O Sesi Franca saiu na frente do Hebraica Macabi no primeiro jogo da série melhor de três das quartas de final da Champions League das Américas (BCLA). Em Montevidéu, capital do Uruguai, a equipe brasileira não sentiu qualquer pressão do rival e venceu por 96 a 67, na noite desta terça-feira.

Márcio enterra diante da marcação do Hebraica Macabi e deixa Franca em vantagem na BCLA — Foto: Divulgação/Fiba

Com o resultado, o Franca, atual campeão da BCLA, pode garantir sua vaga ao Final Four se vencer o Hebraica na próxima sexta-feira, às 18h40, no Pedrocão, no segundo confronto entre as equipes. Caso o time uruguaio consiga o triunfo, o jogo três acontecerá no sábado, também às 18h40, novamente em Franca (SP).

O cestinha do jogo na Antel Arena foi o ala-pivô Lucas Dias, com 19 pontos. Ele também obteve cinco rebotes e cinco assistências. O pivô Márcio fez 15 pontos e pegou oito rebotes, Wesley Castro conseguiu 15 pontos também e o ala-armador David Jackson contribuiu no ataque com mais 12. Pelo Hebraica, o americano Franklin Hassell teve 16 pontos e nove rebotes.

O jogo

A partida começou em ritmo lento, com os times pouco calibrados nos arremessos de quadra. Na metade do período, Franca encaixou seu jogo, forçou o Macabi na defesa e passou a usar sua principal arma, os arremessos de três. Jhonatan Luz, Márcio, David Jackson e Lucas Dias conseguiram cestas de longa distância e assim o time brasileiro passou a abrir vantagem, com 42% de acerto nesse fundamento.

David Jackson esteve em quadra e ajudou Franca a vencer Hebraica Macabi-URU — Foto: Divulgação/Fiba

Com dez pontos de liderança (24 a 14), os francanos mantiveram o bom ritmo no ataque, com bom aproveitamento (79% nos arremessos de dois e 38% nos de três), e até aumentaram a vantagem para 21 pontos (52 a 31). Nos últimos segundos do quarto, o venezuelano Heissler Guillent acertou um bonito chute de três.

Na volta ao terceiro período, o experiente ala-pivô americano de 35 anos, Franklin Hassell, dominou o garrafão e tentou recolocar o time uruguaio no jogo. Ele marcou 11 pontos (dos 16 de seu total), mas o Franca, embora num ritmo menor que nos dois quartos anteriores, conseguiu se manter no controle do placar. A boa atuação do americano também despertou Lucas Dias, que passou a ser a principal referência de ataque da equipe brasileira. Sem sustos, os visitantes fecharam a conta com 29 pontos de vantagem, que garantiram o 1 a 0 ao Sesi na série quartas de final da BCLA.

Parciais

  • 1º quarto: Hebraica Macabi 14 x 24 Franca
  • 2º quarto: Hebraica Macabi 17 x 28 Franca
  • 3º quarto: Hebraica Macabi 18 x 19 Franca
  • 4º quarto: Hebraica Macabi 18 x 25 Franca

Veja também

Mais do ge