nbb

TIMES

Por Redação do ge — Ribeirão Preto, SP


O argentino Santiago Scala se despediu do Sesi Franca em uma publicação nas redes sociais neste domingo. Ao todo, o Panda, como é conhecido, ganhou sete títulos em três anos pelo clube paulista.

Santiago Scala se despediu do Franca em postagem neste domingo — Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca

Scala, hoje com 33 anos, só havia jogado no basquete argentino antes de ser contratado pelo Franca, em meados de 2021, ainda na pandemia. Em sua publicação, o ala-armador falou sobre “anos incríveis” e de “tantas felicidades” com o time francano.

– Momento da despedida, três anos incríveis em Franca, com tantas felicidades que ficarão marcadas para sempre. Valeram por tantos dias longe da família para conhecer gente que sempre ajudou e me acompanhou, nos deixou ser parte deles e me tratou de forma maravilhosa – escreveu Scala em um dos trechos de sua publicação.

Pelo Franca Basquete, o Panda foi um dos destaques no último NBB, conquistado na quinta-feira passada. Além desse título, ele ganhou também outros dois nacionais, uma Copa Super 8, um Paulista, uma Champions League das Américas e o Intercontinental da Fiba.

– Somente quero agradecer, começando por meus companheiros e comissão técnica que me ajudaram a melhorar dia a dia e a conseguir tantos títulos juntos. Aos diretores do Sesi, colaboradores, pessoal da segurança e da limpeza, que sempre foram muito gentis e respeitosos comigo e me trataram muito bem. Também agradecer ao povo de Franca e sua torcida, que nos deram muito apoio e carinho desde o dia 1 e terminamos esses anos festejando. A todos em geral, muita gente que fui conhecendo dia após dia, todas sempre muito amáveis e dispostas a ajudar – publicou Scala.

Torcida recebe Franca Basquete com festa após tricampeonato no NBB

Torcida recebe Franca Basquete com festa após tricampeonato no NBB

Scala passará a atuar pelo Diablos Rojos, equipe da Cidade do México. Em contrapartida à perda do argentino, o Franca anunciou nesse sábado o retorno do armador Georginho, que estava no Ratiopharm Ulm, da Alemanha.

Veja também

Mais do ge