TIMES

Por João Paulo Tilio — São Paulo, SP


Dono da 13ª melhor campanha entre os 67 clubes que disputaram o Campeonato Paulista Sub-15 no ano passado, o Osvaldo Cruz não irá encarar o torneio nesta temporada nem o estadual sub-17. O Azulão é ausência na lista de participantes divulgada nesta quinta-feira (9), que tem a presença do Grêmio Prudente. As competições começarão no dia 8 de abril.

Segundo o presidente Pedro Magnani, o motivo da ausência na disputa da Federação Paulista de Futebol (FPF) é o mesmo que tirou o Osvaldo Cruz do Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual –: as reformas no Estádio Breno Ribeiro do Val.

Representantes da região nas disputas de base da FPF em 2022, só o Grêmio aparecerá no cenário neste ano — Foto: @tailazarifotografia

O Grêmio Prudente está no Grupo 2, com Araçatuba, Santacruzense, Penapolense, Marília e Tupã. No total, 79 clubes estão no páreo em cada uma das categorias, divididos em 14 chaves. As competições possuem seis fases, com término previsto para 4 de novembro.

Na primeira fase, os times jogarão dentro dos próprios grupos, em turno e returno. Classificam-se para a segunda fase os dois primeiros colocados mais os quatro melhores terceiros. A estreia gremista é contra o Marília, fora de casa.

E o futuro do Azulão?

Pedro lamentou a não participação do Osvaldo Cruz no torneio em que chegou até a terceira fase no ano passado, mas o discurso de tristeza parou por aí. O mandatário garantiu a sequência de Marcelo Guimarães como funcionário do clube.

– Vamos continuar trabalhando. O que pudermos melhorar, vamos melhorar. Estamos fazendo amistosos com objetivo de continuar buscando um trabalho de excelência na base. Neste momento mesmo, estou no Rio de Janeiro. Trouxe dois meninos para serem avaliados no Fluminense.

O presidente também disse que o Azulão irá se preparar para retornar às competições da FPF em 2024. Falou ainda sobre o clube estar aberto a avaliações, principalmente para garotos nascidos de 2007 a 2010.

Veja também

Mais do ge