futsal

TIMES

Por Adilson Vieira, João Paulo Tilio e Vinicius Alonso — Pindamonhangaba, SP


Chegou a hora! O Dracena entra em quadra nesta sexta-feira (14), às 19h30, em busca de ser campeão da Copa da LPF e alcançar a "tríplice coroa". Do outro lado está o Pinda, o time de melhor campanha, recheado de destaques individuais e dono da casa. O palco da final em jogo único é o Ginásio Tobias Salgado, da Associação Atlética Ferroviária, em Pindamonhangaba.

Se der empate, a definição da taça irá para a prorrogação. Caso a igualdade persista, haverá disputa de pênaltis. O ge realiza a cobertura em tempo real, e a TV LPF transmite ao vivo pelo YouTube.

Campeões em 2020 e 21 da Liga Paulista de Futsal e em 2022 da Supercopa, só falta a Copa para os dracenenses "zerarem" as competições organizadas pela LPF. O time bateu na trave por duas vezes, em 2021 e 2017.

Dracena busca título inédito — Foto: Cláudio José Pasqualeto / Bastidores da Notícia / Cedida

O pivô Rafa Martins fazia parte do elenco há sete anos, foi artilheiro daquela edição e vai em busca de um desfecho diferente para a equipe, novamente no Vale do Paraíba.

– A gente espera um jogo muito difícil. O Pinda é ofensivo como nós. Esperamos uma partida aberta e fazer o maior número de gols, pois será um jogo com muitos gols – disse o atleta que disputa a quarta final da competição.

Na primeira competição como técnico, o jovem Emerson Nena tem a chance de comemorar ao lado da família. Natural de Aparecida, o treinador vai enfrentar velhos conhecidos.

– Meus pais moram em Pinda, sempre estou pela cidade. Tenho amigos do outro lado, de infância, com alguns trabalhei. Conhecemos bastante o trabalho do Lucas Torão, baita treinador da nova geração. O projeto do Pinda voltou para o adulto há quatro, cinco anos. Já chegar a uma final de Copa mostra quanto são merecedores.

Pinda também quer a primeira Copa da LPF de sua história — Foto: LPF / Divulgação e Alex Santos / Arquivo

Conforme as estatísticas da LPF, Cleitinho é o artilheiro do certame, com 11 gols. Lucão vem atrás, com 10. Ainda sobre o ranking de artilheiros, o dracenense Bicão soma oito bolas na rede.

Outros destaques do Pinda são o goleiro Diego e o capitão Gabiru, autor dos dois gols que classificaram a equipe na semifinal.

Histórico

Este será o quarto jogo na história entre Dracena e Pinda. Em 2022, foram dois empates por 3 a 3, ambos no Ginásio Alaor Ferrari, um pela Liga Paulista e outro pela Copa da LPF. No ano passado, em agosto, o time do Vale do Paraíba venceu por 2 a 1, no palco da final desta sexta.

Veja também

Mais do ge