TIMES

Por Redação do ge — Presidente Prudente, SP


O Grêmio Prudente anunciou, nesta segunda-feira (6), que o técnico Luiz Carlos Martins não segue no comando do time, no segundo semestre. Uma reunião entre o profissional e a diretoria do Carcará selou o fim da parceria, a qual rendeu o vice-campeonato na Série A3 do Paulista e o acesso à Série A2.

Confira, na íntegra, a nota emitida pelo Grêmio Prudente e divulgada nas redes sociais:

Em uma reunião realizada hoje (6), entre o técnico Luiz Carlos Martins e a diretoria do Grêmio Prudente, as partes optaram por encerrar o vitorioso ciclo. Desta forma, não houve acordo pela renovação contratual visando a disputa da Copa Paulista. Com isso, a diretoria passa a buscar um novo profissional para assumir o comando técnico da equipe. Luiz Carlos Martins deixa o clube com a certeza de dever cumprido. O Grêmio Prudente externa publicamente profunda gratidão ao professor Luiz Carlos, que com muito empenho, lealdade e profissionalismo conduziu a equipe ao principal objetivo do semestre: o desejado acesso à Série A2 do Paulistão – escreveu a postagem gremista.

Luiz Carlos Martins e Grêmio Prudente cessam vínculo antes do início da preparação para a Copa Paulista — Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente

A Copa Paulista tem início previsto para 16 de junho. Em entrevistas na semana passada, o presidente do Grêmio Prudente, André Luís Garcia, comentou planos, como a manutenção de parte do elenco e a retomada dos trabalhos na primeira quinzena deste mês. Na ocasião, havia elogiado Martins, mas sem esconder as sondagens voltadas a outros treinadores.

Luiz Carlos Martins, um dos "Reis do Acesso" no interior paulista, chegou oficialmente ao Grêmio Prudente em 8 de fevereiro, após a saída de Ademir Fesan (relembre). Ele passou a comandar o time na sexta rodada, diante do Bandeirante, em Birigui.

Começou com derrota, mas depois engatou uma série de cinco vitórias, responsáveis por conduzir o time à classificação na primeira fase. Foram 16 jogos: nove vitórias, dois empates e cinco derrotas. O aproveitamento registra 60,41%. E o saldo de gols, 33 marcados e 19 sofridos.

Veja também

Mais do ge