TIMES

Por João Paulo Tilio — Presidente Prudente, SP


Garantido no mata-mata, com dois jogos pela frente para encerrar a primeira fase e vindo de um desempenho ruim. Essas três situações abrem a possibilidade de "testes" na escalação do Grêmio Prudente. O técnico Luiz Carlos Martins falou sobre o assunto no treino da manhã desta quinta-feira (14).

A atividade no Estádio Caetano Peretti foi a última antes da viagem para enfrentar o Red Bull Bragantino II. No sábado (16), às 16h, o Carcará entra em campo pela 14ª rodada e penúltima da primeira fase da Série A3 do Campeonato Paulista.

Em espécie de coletivo, Luquinha esteve no mesmo time de vários reservas — Foto: João Paulo Tilio/ge

Uma das perguntas foi sobre a utilização de dois meias de criação no time titular, que seria inédita. Nos oito jogos sob o comando de Martins, o Grêmio só teve dois atletas com essas características juntos em quatro oportunidades, sempre no segundo tempo.

Na derrota diante do Desportivo Brasil, no último sábado (9), a equipe pouco criou, e Wallace foi substituído por Rodrigo Andrade, troca a qual ocorreu pela quarta vez.

– O Wallace trabalha por dentro, pode trabalhar por fora, inclusive, neste jogo, eu já estava pensando nesta situação, para o próprio Rodrigo (Andrade). Mas não são atletas para jogar 90 minutos. Não que eles estejam mal fisicamente. É a condição de cada um, estilo, jeito. Pode acontecer até de jogar os três (incluindo Marcondele).

– Vamos ver o que vai acontecer. Tem alguns jogadores com dorzinhas musculares, faz parte da competição, pois fizemos três jogos em sete dias – completou o treinador.

Martins conversou com o grupo antes da bola rolar no Caetano Peretti — Foto: João Paulo Tilio/ge

Wallace não treinou nesta quinta. Ele sentiu um incômodo e realizou tratamento à parte. Fica a dúvida se estará à disposição no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Outro ponto de interrogação é sobre a presença de Rodolfo Mol. O zagueiro também se ausentou da atividade por conta de torcicolo.

Um dos artilheiros da A3, Maranhão retorna após cumprir suspensão. O volante Kaio César é outro à disposição. Ele foi expulso enquanto aquecia, contra o DB. Como o W.O. foi decretado a favor do Grêmio Prudente no confronto com a Matonense, que seria na última quarta-feira (13), o regulamento indica que a punição está cumprida.

Luiz tem chances de voltar ao gol após quatro rodadas. Ele treinou normalmente e aparenta estar praticamente zerado do trauma na região abdominal. Os três estiveram na mesma equipe na espécie de coletivo realizado no Caetano Peretti, com a seguinte formação: Luiz; Jean Pablo, Rafael Milhorim e Félix Jorge; Iury, Kaio César, Rafinha Potiguar, Rodrigo Andrade e Leocovick; Coutinho e Maranhão.

Luiz participou normalmente da atividade e aparenta estar próximo do retorno — Foto: João Paulo Tilio/ge

Fala aí, Martins

A entrevista de aproximadamente 10 minutos foi a primeira oportunidade dos jornalistas entrevistarem o treinador desde a última derrota. No sábado, Luquinha se dirigiu aos microfones. Martins buscou esclarecer o episódio na abertura do bate-papo desta quinta.

– Em primeiro lugar, quero pedir desculpas a todos. Depois do jogo, independente de resultado, eu iria sair mais cedo, teria que fazer uma viagem a Bauru, à noite, pista perigosa. Se repercutiu de outra maneira, quero pedir desculpas a todos, mas a intenção não foi essa, já estava programado.

Comandante iniciou entrevista com pedido de desculpas — Foto: @britophotographer/Cedida

Virada a página da ausência na coletiva, o comandante espera virar agora a página do momento ruim, de duas derrotas seguidas (em campo). Fora das quatro linhas, o Carcará já voltou a vencer, e o W.O. fez o time subir para a quarta colocação, com 25 pontos (veja a classificação completa).

– Realmente, a gente vem de uma partida abaixo, ficamos chateados. A tendência é crescer, entrar na próxima fase com bastante vontade e determinação. Temos mais dois duelos pela frente, já estamos classificados, e o pensamento é ficar entre os quatro primeiros. Conversei com o grupo para a gente esquecer o desempenho de sábado.

Veja também

Mais do ge