futsal

TIMES

Por Redação do ge — Guararema, SP


Com apenas três anos de projeto, Guararema conquistou o título da Copa da LPF Sub-20, na noite da última sexta-feira (21), após golear o Monte Alto por 5 a 1 na decisão, em Guararema. O título inédito veio de forma invicta e com festa diante da torcida.

Com uma campanha de 10 vitórias e um empate, o time ainda marcou 73 gols e sofreu apenas 12.

Jabá (à direita) vai permanecer no comando do time de futsal sub-20 de Guararema em 2024 — Foto: Guilherme Borges/ge

Para o técnico Juliano Martins, o Jabá, o título é a coroação do trabalho que vem sendo desenvolvido no time desde 2020.

– É tudo o que um treinador quer, ter o melhor ataque, ter a melhor defesa. Mas o principal é ter o coletivo. Nós provamos que o coletivo pode vencer o campeonato e foi isso que aconteceu. Teve jogos duros, a final, a final foi um duelo muito interessante, onde prevaleceu o elenco. Consegui rodar aí dez, 11 jogadores e não caiu o nível. Isso é importante pro trabalho – comentou o técnico.

O bom desempenho da equipe durante toda a competição rendeu prêmios. Rafael Smigol foi eleito o melhor da decisão e Vinicius Silvinha foi escolhido o melhor jogador do torneio.

Guararema faturou a Copa da LPF sub-20 com campanha invicta — Foto: Prefeitura de Guarerema/Divulgação

Além disso, Thiago Branco, goleiro menos vazado no torneio, foi eleito o melhor da posição na competição.

– Isso aqui é uma recompensa pelo trabalho de dia a dia, não só meu, mas os meus companheiros, o preparador de goleiros. E a gente trabalha muito durante o dia a dia. Então, isso aqui é apenas uma compensação pelo que a gente faz todo dia – disse Thiago.

Na sequência da temporada, o Guararema terá mais desafios. No segundo semestre, o time terá pela frente a disputa da Liga Paulista sub-20 e dos Jogos Regionais.

– A gente está tentando galgar e procurar um projeto cada vez melhor, honesto e sólido pra cidade. Obrigado torcedor de Guararema – finalizou o técnico.

Premiação com homenagem

No pós-jogo, o momento mais especial foi a premiação. Miriam Cristina de Oliveira, mãe do pivô Liedysson, de 21 anos, que morreu em um acidente de trânsito na rodovia Mogi-Guararema no dia 8 de maio, recebeu a medalha dourada em homenagem ao filho, que participou da campanha do time do Alto Tietê.

– Estou feliz, feliz por saber que ele conquistou o que ele queria e os amigos apoiaram. Agradecer primeiramente a Deus, depois ao Jabá, a equipe dele, que deu essa oportunidade, essa confiança. Tinha um dilema que ele (Liedysson) dizia: "eu entro pra ganhar". Eu falava: "Liedysson, e se você perder?". Ele dizia: "não, perder pra mim não existe. É ganhar" – contou a mãe.

– Nada pode apagar o que aconteceu fora, mas a gente tem certeza que a gente vem procurando fazer o certo pra que eles (jogadores) entendam. E que eles possam levar isso como aprendizado pra vida deles, que eles possam ensinar outras pessoas a ter um bom caminho – disse Jabá.

Veja também

Mais do ge