futsal

TIMES

Por Redação do ge — Guararema, SP


O time de futsal sub-20 de Guararema vai tentar o primeiro título do projeto nesta sexta-feira (21), quando encara Monte Alto na decisão da Copa da LPF sub-20, às 21h, no ginásio Lázaro Germano, em Guararema, sede do jogo único da final. O duelo terá entrada gratuita para o público.

Criado há cerca de três temporadas, a equipe guararemense vai para a sua segunda disputa de título seguida. No ano passado, o grupo comandado pelo técnico Juliano Martins, o Jabá, ficou com o vice da Liga Paulista, perdendo a decisão para a Inter Mogi.

Técnico Juliano Martins, o Jabá, vai para a sua segunda final com Guararema — Foto: Wilington Gonçalves/wg_esportes

– É o terceiro ano da equipe, e a estrutura foi melhorando a cada ano. Para este ano, conseguimos escolher alguns atletas que nos deram um grande potencial na competição. Isso vem se demonstrando durante os jogos, com o poder de concentração deles, e nos possibilitando ter vitórias e chegar nesta final – disse Jabá.

E a fala do treinador é embasada pelos números. Guararema tem a melhor campanha da Copa da LPF sub-20, com nove vitórias e um empate, além de 67 gols marcados e apenas 11 sofridos. O time também conta com Vinicius Silvinha no top 3 da artilharia do campeonato, com 11 bolas na rede.

– Sempre fui um treinador que, no começo da temporada, estabelece uma base do que eu gosto. E, conforme o campeonato vai acontecendo, eu estudo os adversários e ajusto dentro do que já temos feito para que possamos enfrentar cada equipe, tentando neutralizar os pontos fortes deles, tanto no ofensivo quanto no defensivo. Com isso, os atletas vêm entendendo tudo muito facilmente, o que facilita muito na hora do jogo. Então, estamos trabalhando intensamente nisso, buscando o melhor de cada um, para que façam de cada jogo uma final. Isso temos feito desde o primeiro jogo e tem se mostrado eficaz – frisou o técnico do Guararema.

Guararema vai tentar título inédito da Copa da LPF sub-20 — Foto: Divulgação/PMG

Na decisão da taça, porém, a missão não será das mais simples. Monte Alto tem a segunda melhor campanha no geral, com sete triunfos, um empate e uma derrota, marcando 48 gols e levando outros 25.

– É uma final, temos que respeitar nosso adversário. Os números, como já disse, não entram em quadra. Temos que buscar o nosso melhor, trazer essa final para dentro de casa. É muito importante para nossa torcida, que vem nos apoiando e eu tenho certeza que vai continuar, independente do que estiver acontecendo no jogo, até o final. Sempre respeitaremos os pontos fortes do adversário. Eles também têm suas vantagens, foram os primeiros do grupo deles. Temos que buscar neutralizá-los, têm um artilheiro do campeonato e um bom processo de trabalho. Devemos respeitar isso e buscar o nosso melhor. Nesta final, queremos fazer prevalecer nosso mando de casa, que é importante, com a ajuda do nosso sexto jogador, que é a nossa torcida – finalizou Jabá.

Veja também

Mais do ge