TIMES

Por Redação do ge — Suzano, SP


O Ecus venceu o União Mogi por 2 a 0, na manhã deste domingo (9), em duelo regional válido pela oitava rodada do returno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à quinta), a popular Bezinha. O jogo pelo Grupo 3 foi disputado no estádio Suzanão, em Suzano.

Os primeiros 45 minutos foram de pressão do Ecus no ataque e o União adotando uma postura mais defensiva, o que manteve o placar zerado ao final da etapa.

Ecus venceu o União Mogi e garantiu liderança do Grupo 3 da Bezinha — Foto: Guilherme Borges/ge

No segundo tempo, porém, as coisas foram diferentes. Logo no primeiro minuto, o árbitro Henrique Otto Cruz Hengstam marcou pênalti para o Ecus após o zagueiro do União colocar a mão na bola no cruzamento de Matheus Pessoa. Lucas Porto cobrou e abriu o placar.

Apesar da desvantagem, o União Mogi pressionou no ataque, mas pecou na pontaria. O gol da vitória do Leão do Colorado saiu aos 40 minutos, com Matheus Pessoa.

Com o resultado, o Ecus chegou à sexta vitória em oito partidas e lidera o Grupo 3, agora com 20 pontos. O triunfo também assegurou o primeiro lugar da chave, já que, restando duas rodadas, o time de Suzano não pode ser alcançado pelo Mauá, segundo colocado, que tem 13 e só pode chegar a 19 pontos.

Ecus fez 2 a 0 no União Mogi' — Foto: Pedro Almeida

Já o União Mogi amargou a segunda derrota seguida, mas segue no quarto lugar, último na zona de classificação à segunda fase, com sete pontos. O Alvirrubro está empatado na pontuação com o Manthiqueira, que é o quinto, mas leva vantagem no saldo de gols (-5, contra -9 do Manthiqueira).

Na penúltima rodada, que começa no próximo sábado (15), o União faz confronto direto com o Manthiqueira no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, às 15h. O Ecus joga no domingo (16), contra o Mauá, às 10h.

Veja também

Mais do ge