TIMES

Por Guilherme Borges — Barueri, SP


Dizem que heróis usam capa, mas o goleiro Vinicyus Chacon, do Aster Itaquá, tem nas mãos o principal escudo que carregou seu time à vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, garantindo a inédita classificação às oitavas de final da Copinha.

O goleiro foi essencial nos 90 minutos com boas defesas que pararam o ataque do Verdão comandado por Estevão e cia.

Vinicyus Chacon foi um dos heróis da classificação do Aster Itaquá contra o Palmeiras — Foto: Mauricio Rummens/Aster Itaquá

Mas a noite de glórias poderia ter ficado apenas no sonho. É que um ano antes, também na Copinha, mas com a camisa do Juazeirense, da Bahia, uma derrota por 4 a 0 para mesmo Palmeiras quase colocou um ponto final na carreira do Vinicyus.

– Eu joguei a Copinha do ano passado pela Juazeirense da Bahia e a gente caiu na terceira fase para o próprio Palmeiras. Depois disso teve uma enrolação lá (no time baiano), que teve uns problemas. Eu fui voltando para a Bahia, mas eu não fiquei lá, vim embora para casa. Voltando, eu comecei a trabalhar e fiquei sem clube. Trabalhava de madrugada com o meu padrasto numa empresa, que a gente fazia no shopping, levava material mais para carga e descarga, né? A gente limpava loja assim, e era isso – disse.

– Eliminar o Palmeiras foi uma sensação boa porque eles me eliminaram na Copinha passada. Sentimento único, de vitória, de muitas bençãos que estão só começando – enalteceu o goleiro.

Cria do Jardim São Carlos, na zona leste de São Paulo, Vinicyus recomeçou sua trajetória nos gramados após participar de uma seletiva da equipe de Itaquaquecetuba em outubro.

Vinicyus parou ataque do Verdão em duelo pela Copinha — Foto: Mauricio Rummens/Aster Itaquá

O goleiro, porém, começou a atual edição do campeonato de base na reserva e ganhou espaço por conta do rodizio com o então titular Vitor Boin. Já são três jogos disputados e nenhum gol sofrido.

– Queria agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade e aos companheiros de equipe que vêm trabalhando muito forte. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação. Até um tempo atrás, antes da preparação, eu estava sem clube, desamparado, né? A oportunidade veio, eu agarrei com facas e dentes e fui para cima. Trabalhei, trabalhei e hoje o trabalho foi recompensado – destacou.

O Aster Itaquá vai tentar alcançar um novo feito na Copa São Paulo nesta quarta-feira (17), quando enfrenta o Atlético Guaratinguetá valendo uma vaga nas quartas de final, às 15h, no estádio Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba. A partida terá transmissão do SporTV e tempo real no ge.

Veja também

Mais do ge