basquete

TIMES

Por Redação do ge — Mogi das Cruzes, SP


A avaliação do Mogi das Cruzes na primeira etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é positiva na visão do técnico Alexandre Rios.

Técnico do Mogi faz boa avaliação da primeira janela de jogos pela LDB — Foto: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

A equipe fechou a semana de jogos no último sábado (29) com derrota de 79 a 62 para o Pinheiros, jogo que marcou o segundo revés da equipe na competição nacional sub-22. Antes o Mogi havia perdido para o atual campeão, o Paulistano. Apesar dos resultados, o comandante mogiano viu nos dois jogos potencial para equipe buscar resultados melhores na sequência do campeonato.

– Acho que o grupo é mais competitivo entre todos os quatro e saímos com três vitórias e duas derrotas para times de igual calibre, vamos dizer. Acredito (que o resultado) serve para a gente evoluir algumas coisas, saber que podemos ganhar de qualquer uma das duas equipes que nós perdemos agora, e tem uma segunda etapa ainda, com totais chances para gente de ficar entre os quatro, basta a gente trabalhar e focar em saber o que é para ser feito, não perder a cabeça e jogar com tranquilidade o basquete que a gente sabe que a gente tem – avaliou o técnico.

Após a primeira etapa, Mogi ocupa o sexto lugar na classificação do Grupo A, onde, além das duas derrotas, conquistou vitórias diante de Ponta Grossa, Cruzeiro e Cetaf/Vila Velha. Também integram a chave Minas, Bauru, Cerrado, Brasília, Unifacisa, Basquete Cearense e AEGB-GO, que ainda disputam os jogos da primeira etapa nesta semana com sede no ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

Mogi encerrou etapa inicial da LDB com derrota para o Pinheiros — Foto: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

Após a conclusão desta fase, as equipes que ainda não se cruzaram pelo Grupo A se encontram para uma nova janela, que vai definir os classificados às finais. A tabela ainda será divulgada pela Liga Nacional de Basquete.

LDB 2024

Ao todo, 26 clubes estão na disputa da LDB 2024, divididos em dois grupos, onde se enfrentarão em turno único nas respectivas chaves, com os quatro primeiros de cada avançando à fase final para brigar pelo título. Os melhores colocados, também, garantem vaga na próxima edição do torneio Interligas.

A primeira fase conta com seis sedes em duas janelas. A primeira etapa do Grupo A tem jogos em São Paulo (EC Pinheiros) e em Brasília, enquanto as partidas do Grupo B acontecem no Rio de Janeiro e em Pato Branco-PR. A segunda janela do Grupo A será em São Paulo e o Grupo B, por sua vez, terá como sede a cidade de Caxias do Sul-RS.

Veja também

Mais do ge