vôlei

TIMES

Por Redação do ge — Campinas, SP


O Vôlei Campinas anunciou a renovação de contrato com o campeão olímpico Maurício Borges. O ponteiro foi um dos principais nomes da campanha do projeto na última Superliga Masculina.

O jogador da seleção brasileira se junta aos anunciados Adriano, Bruno Lima, Lukinha, Judson e Bruninho como jogadores da equipe campineira para os compromissos de 2024/2025.

Um gigante dentro de um fusca: Maurício Borges é apaixonado carros antigos

Um gigante dentro de um fusca: Maurício Borges é apaixonado carros antigos

Campeão olímpico na Rio 2016, Maurício Borges desembarcou em Campinas na última temporada e teve grandes atuações, especialmente nos playoffs da Superliga, ajudando Campinas a chegar à final da competição.

- Ele é um jogador de nível internacional, que faz muito bem para o time. É um líder silencioso, uma pessoa que pode ter jogos bons, outros nem tanto, mas que trabalha muito bem, todos os dias, para fazer o melhor e melhorar. É um campeão olímpico, mas não pensa sobre isso, pensa sobre o que o time precisa para poder ganhar e ser competitivo. É uma peça fundamental dentro do esquema de trabalho que estamos planejando para a temporada - destaca o técnico Horácio Dileo.

Maurício Borges renova com o Campinas para 2024/25 — Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Revelado pelo Minas, Maurício tem extenso currículo tanto em clubes quanto na seleção brasileira. É tricampeão da Superliga, além de ter chegado em outras seis finais.

O ponteiro também vai reeditar parceria com Bruninho. Os dois disputam a Liga das Nações com a seleção brasileira.

Maurício, aliás, foi vice-campeão mundial, em 2014, campeão da Liga das Nações de 2021 e bicampeão sul-americano.

Maurício Borges, Darlan e Cachopa - Brasil x Sérvia — Foto: Volleyball World

Com a permanência do experiente ponteiro, Campinas vai contar com quatro campeões olímpicos no projeto: o ex-levantador Maurício Lima (ouro em 1992 e 2004) e o ex-central André Heller (campeão em 2004) são parte do staff administrativo da equipe, enquanto Bruninho e Maurício Borges estão entre os jogadores que acumulam medalhas de ouro em Jogos Olímpicos.

Maurício Borges em ação pelo Campinas — Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Veja também

Mais do ge