vôlei

TIMES

Por Redação do ge — Campinas, SP


Campinas anunciou mais um "reforço" para a próxima temporada: a permanência do oposto Bruno Lima. O argentino vai fazer dupla com Bruninho, principal contratação do projeto, depois que disputar a Liga das Nações com seu país.

Em sua primeira temporada no Brasil, Bruno Lima terminou a Superliga Masculina como o segundo maior pontuador, com 475 acertos, e foi o melhor bloqueador de extremidade do torneio, com 42 pontos no fundamento.

Bruno Lima renova contrato com o Campinas — Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

- Minha primeira temporada no Brasil foi muito positiva. Estou feliz por ter jogado em Campinas e estar aqui mais uma temporada. Tivemos um grande ano, passamos por alguns momentos em que a equipe não estava bem, mas enfrentamos as dificuldades e conseguimos corrigir isso. Jogamos a final de uma Superliga, então temos que valorizar, fizemos uma grande fase de playoff. Estou muito feliz em continuar mais uma temporada no projeto e espero que possamos seguir lutando na parte de cima dos campeonatos.

Campinas é a primeira experiência do oposto da seleção argentina no Brasil. Antes, fez sucesso atuando por equipes de França, Turquia, Alemanha e Arábia Saudita.

Camisa 12

Na primeira temporada pelo Campinas, Bruno Lima utilizou a camisa 1, mas passou a numeração para o xará Bruninho Rezende, principal contratação do projeto para a temporada 2024/25. O oposto passará a vestir a camisa 12.

Bruno Lima em ação pelo Campinas — Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

- Para mim foi importante receber o carinho de toda gente nesta primeira temporada. Foi importante para minha adaptação à liga, ao clube, à equipe. Estou feliz por isso, também foi um dos motivos de ficar uma temporada a mais no projeto. Estou feliz com o apoio, se nota muito a paixão que as pessoas têm pela equipe e pelos jogadores, estou feliz com isso.

- Jogar com o Bruno vai ser algo incrível. Sempre vi ele jogar desde que eu era muito jovem. Sempre acompanhei a carreira dele. Com certeza vai ser algo incrível e muito importante na minha carreira. Estou feliz em estar no Vôlei Renata e poder jogar com ele aqui.

A ideia do projeto é manter a base vice-campeã da Superliga, com as permanências de Bruno Lima, Adriano e Lukinha (o time ainda negocia a renovação de Maurício Borges), e realizar contratações pontuais - casos de Bruninho, para substituir Demian González, e Judson, para o lugar de Juninho.

Bruno Lima tenta repetir a grande temporada que teve com o Campinas na seleção argentina. Os hermanos estão no Brasil para a disputa da primeira semana da Liga das Nações. A estreia será contra o Japão, nesta terça-feira, no Maracanãzinho.

Veja também

Mais do ge