taça das favelas

TIMES

Por Geovanni Henrique — Campinas, SP


Seja na quadra ou no campo, o garoto chama atenção pelo talento. No futsal, Cauan Novais foi campeão da Taça EPTV pelo time de Campinas, mas não quer parar por aí. Agora, no retângulo verde, a jovem promessa visa o título da Taça das Favelas.

Quando está com a chuteira de cravo, o menino defende o time do Vila Bela. Um dos destaques da comunidade, ele conta que quase ficou de fora da competição deste ano.

Destaque no futsal, Cauan se prepara para Taça das Favelas

Destaque no futsal, Cauan se prepara para Taça das Favelas

- Três favelas tinham me chamado, mas eu não iria por conta do futsal. Aí teve gente do Vila Bela, que mexe com bandeirão, que me chamou e eu aceitei.

E o pequeno talento pode fazer história ao conquistar as duas competições no mesmo ano.

- Aí já era, vou ficar feliz demais.

Cauan Novais foi campeão da Taça EPTV com o Campinas — Foto: Arquivo pessoal

Cauan chegou no Pulo Futsal em 2021 e, de lá pra cá, chamou atenção pelo talento e versatilidade dentro de quadra. Aos 17 anos, atua como fixo e arranca elogios dos comandantes.

- Hoje no cenário estadual que a gente disputa, ele é um dos melhores da posição - destaca Thiago Barros, técnico do sub-17 do Campinas.

Mas nem sempre foi assim. Quem o vê erguendo troféu da Taça EPTV, nem imagina que no começo o atleta resistia ao futebol de salão.

Cauan fez parte do título da Taça EPTV — Foto: Arquivo pessoal

- Eu não gostava muito de futsal, isso é verdade, gostava mais do campo. Quando olhei o futsal falei: ‘tô encantado por isso aqui'. Foi algo inexplicável assim. A gente está representando Campinas, então ganhar um título pela cidade é incrível.

- O gostoso de jogar de fixo é que você consegue ter uma visão bem ampla da quadra. Já no campo, querendo ou não, tem mais espaço, dá mais vontade de driblar.

Cauan estará em ação pelo Vila Bela neste domingo, às 16h, diante do Itajaí. Confira a programação completa do fim de semana abaixo.

Taça das Favelas

Em 2024, a Taça das Favelas de Campinas tem 49 comunidades participantes. O encerramento está marcado para 23 de junho, com as finais no Brinco de Ouro da Princesa, estádio do Guarani. As partidas serão em sistema eliminatório. Em caso de empate no tempo normal, a definição vai para os pênaltis.

Com 3.117 inscritos para as peneiras, entre masculino e feminino, vão jogar jovens nascidos em 2007, 2008 e 2009 no masculino, enquanto no feminino, a partir de 14 anos, sem limite de idade.

Veja os jogos deste fim de semana:

Sábado - 25/05

  • 8h - Parque Brasília x Santa Terezinha (Masculino)
  • 9h40 - Puccamp x São Cristovão (Masculino)
  • 11h20 - Rosalina x Santa Lúcia (Masculino)
  • 13h - Itatiaia x São José (Masculino)
  • 14h40 - Nilópolis x Paranapanema (Feminino)
  • 16h - Florence x Jardim Eulina (Masculino)

Domingo - 26/05

  • 8h - Campo Belo x Cafézinho (Feminino)
  • 9h40 - São Marcos x Vila Esperança (Feminino)
  • 11h20 - Pe. Anchieta x Boa Vista (Masculino)
  • 13h - Rosália x Brandina (Masculino)
  • 14h40 - Recanto Dourados x Parque Universitário (Feminino)
  • 16h - Itajaí x Vila Bela (Masculino)

Veja também

Mais do ge