TIMES

Por Redação do ge — Campinas, SP


A Ponte Preta fechou a preparação para enfrentar o Ceará com mais um desfalque. Além de Elvis, suspenso por três cartões amarelos, e Renato, com lesão muscular sentida na derrota para o Botafogo-SP, o técnico Nelsinho Baptista não poderá contar com o lateral-esquerdo Gabriel Risso.

Com um desconforto muscular, ele será preservado nesta terça-feira de olho no dérbi de domingo. Assim, serão pelo menos três mudanças na escalação titular em relação ao último jogo.

Nelsinho Baptista durante treino da Ponte — Foto: Marcos Ribolli/ PontePress

Nelsinho chegou a observar o atacante Everton Brito, recuperado de uma pubalgia, improvisado na lateral esquerda. Zé Mário e Jean Carlos são opções de origem. Luiz Felipe, lateral-direito e que está liberado pelo departamento médico, também pode ficar com a vaga.

Já do meio para a frente, a tendência é que Iago Dias e Matheus Régis entrem nos lugares de Elvis e Renato, com Dodô fazendo uma função mais recuada, como articulador. Não dá para descartar, porém, que Dudu Vieira apareça na vaga de um dos atacantes.

Por outro lado, o volante Emerson Santos, que bateu a cabeça durante o jogo em Ribeirão Preto, cumpriu os cinco dias de protocolo de concussão da CBF e está à disposição de Nelsinho.

Uma provável Ponte para o duelo desta terça-feira, às 21h, no Majestoso tem Pedro Rocha, Igor Inocêncio, Castro, Sérgio Raphael e Everton Brito (Zé Mário); Emerson Santos, Ramon Carvalho e Dodô; Iago Dias (Dudu Vieira), Matheus Régis e Jeh.

Com 12 pontos, a Ponte busca a reabilitação para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento. Neste momento, o time só não está na degola por ter dois gols a mais (11 a 9) que o Amazonas, que também joga nesta terça-feira, contra o Coritiba, em casa.

Veja também

Mais do ge