TIMES

Por Redação do ge — Campinas, SP


O técnico Nelsinho abriu a entrevista coletiva da Ponte Preta após a vitória contra o Novorizontino, por 1 a 0, no Majestoso, pela 10ª rodada da Série B, rasgando elogios ao filho Eduardo Baptista.

Encontro entre Nelsinho Baptista e Eduardo Baptista — Foto: Marcos Ribolli/Pontepress

No duelo inédito da família Baptista, Nelsinho levou a melhor e somou três pontos no Moisés Lucarelli, com gol marcado por Gabriel Novaes ainda no primeiro tempo.

- Eu sempre torci para ver o Eduardo progredindo na carreira e hoje eu tive essa convicção dentro de campo. Eu confirmei porque joguei contra um time super organizado e contra um treinador super convicto nas alterações para tentar sair da desvantagem. Ele mostrou todo esse potencial e fico muito feliz. Um iria ganhar, mas foi um jogo muito difícil e complicado para nós.

O treinador da Macaca escalou a equipe com três mudanças para enfrentar o Novorizontino: Elvis, Dodô e Igor Inocêncio ganharam as vagas de Jeh, suspenso, além de Dudu Vieira e Emerson, opções no banco de resevas.

- Estamos colocando nossa cara com os jogos. Enfrentamos uma sequência muito pesada nas três últimas rodadas: o CRB, finalista da Copa do Nordeste, o América-MG, que foi para a primeira posição quando nos venceu, e o Novorizontino que é muito bem organizado pelo Eduardo. Estamos procurando dar oportunidades para todos neste processo e hoje conseguimos manter o ritmo por 90 minutos. Estamos evoluindo, mas falta muito ainda.

Ponte Preta 1 X 0 Novorizontino | Melhores Momentos | 10ª rodada | Série B 2024

Ponte Preta 1 X 0 Novorizontino | Melhores Momentos | 10ª rodada | Série B 2024

Nelsinho voltou a elogiar o meia Elvis. O camisa 10 jogou todos os minutos em sua primeira chance como titular com o treinador após ser acionado no segundo tempo em jogos das últimas rodadas contra CRB e América-MG.

- Eu já tinha conversado com o Elvis que ele seria titular contra o Novorizontino. Eu tinha um plano porque conhecia o Novorizontino e o jeito do Eduarod de jogar. Essa oportunidade apareceu com a suspensão do Jeh e, por isso, optamos para que ele jogasse flutuando próximo ao Matheus Régis e Novaes. Funcionou muito porque ele conseguiu manter o ritmo dentro de uma função de só se preocupar em criar. Quando o Jeh voltar, vamos analisar o que é melhor para o time.

Com o resultado, a Macaca chegou aos 12 pontos e subiu para o 13º lugar da Série B. O próximo compromisso da equipe será diante do Botafogo-SP, fora de casa, na quarta-feira.

Veja outros assuntos da entrevista de Nelsinho:

VAR

- Quando surgiu o VAR, todo mundo no futebol disse que não teríamos mais polêmicas. Hoje temos mais polêmicas com o VAR do que sem. Eu não tive a oportunidade de ver os lances do jogo, mas muitas decisões são certas e outras, às vezes, acabam sendo erradas. Isso acontece em todos os jogos.

Jejum como visitante

- Estamos buscando essa solução. A nossa obrigação é de vencer em casa, mas também buscar pontos fora. Queremos pensar grande, pensar alto e pensar em chegar na frente. Na última partida fora, sofremos dois gols acidentes, que poderiam ser evitados, mas a equipe está finalizando e criando o caminho para ganhar como visitante também.

Maratona de jogos

- Nas últimas três partidas jogamos uma vez por semana. Agora vai começar a fase de ter um jogo no meio de semana e outro no fim de semana. Existe um trabalho da nossa comissão técnica para recuperação dos jogadores e para deixá-los sempre em nível aceitável de disputar os jogos em sequência, ma claro que há um cuidado neste sentido. A prevenção é algo que temos que funciona para não perder alguns jogadores.

Veja também

Mais do ge