TIMES

Por Redação do ge — Campinas, SP


O Guarani entrará em campo nesta terça-feira, às 19h, diante do Ituano, com desafios a serem enfrentados. O duelo da 11ª rodada da Série B vai colocar frente a frente dois dos quatro integrantes da zona de rebaixamento da competição.

Sem vencer há seis jogos, sendo cinco derrotas no período, o Bugre deve ser novamente comandado por Marcelo Cordeiro. Está com o interino a missão de buscar um resultado positivo no confronto direto para aliviar o momento de crise no Brinco de Ouro.

Marcelo Cordeiro segue no comando interino do Guarani — Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Mas, além da falta de resultados que levaram o Alviverde para a lanterna da Série B, Marcelo Cordeiro vai desafiar um alto número de desfalques. São quatro suspensos pelo terceiro amarelo que não estarão à disposição da comissão técnica.

O volante Matheus Bueno e os atacantes Airton, João Victor e Marlon foram advertidos pela terceira vez na competição durante a derrota para o Avaí e não jogam nesta terça-feira. A tendência é que Camacho fique com a vaga no meio-campo, enquanto Reinaldo, Luccas Paraizo, Luan Dias e Rafael Freitas brigam por dois lugares no ataque.

João Victor é um dos suspensos do Guarani contra o Ituano — Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

O treinador interino também revelou que os jogadores entregues ao departamento médico serão reavaliados. São os casos do zagueiro Douglas Bacelar e dos laterais Vinicius Kauê e Jefferson. Quem volta é o zagueiro Léo Santos, liberado após cumprir suspensão em razão da expulsão contra o Operário-PR.

- O grupo vai precisar mostrar a sua força. O Léo volta de suspensão e ainda podemos ter alguns atletas nos próximos dias que retornam do departamento médico. Vamos trabalhar para repetir a atuação contra o Avaí, mas com um resultado diferente - disse Marcelo Cordeiro.

O duelo entre Guarani e Ituano nesta terça-feira, às 19h, será no Brinco de Ouro, em Campinas. Os dois times se enfrentaram no Campeonato Paulista, em Itu, quando o Bugre venceu por 3 a 0 - uma das únicas três vitórias da equipe campineira em 2024.

Veja também

Mais do ge