TIMES

Por Júlio Nascimento — Campinas, SP


O técnico Pintado é o favorito para assumir o lugar de Júnior Rocha no comando do Guarani. O treinador está sem clube desde o término do Campeonato Paulista, quando deixou a Portuguesa após eliminação para o Santos nas quartas de final.

Diante da crise vivida pelo Bugre na Série B, Pintado já havia sido procurado informalmente pelo clube nos últimos dias, por meio de um intermediário. Os contatos foram retomados pelo Conselho de Administração, deixando o treinador como preferido da diretoria para o cargo.

Pintado, técnico do Guarani — Foto: Rodrigo Villalba/ Memory Press

O nome do treinador foi debatido nos primeiros dias após a saída de Júnior Rocha. Diante da indisponibilidade de Enderson Moreira, Jorginho Campos e Guto Ferreira, a diretoria iniciou a busca por um treinador com bagagem na Série B.

Pintado representa uma mudança de perfil no cargo. O Conselho de Administração e o departamento de futebol, responsáveis por conduzir o processo de escolha, buscam um profissional com mais experiência para missão de livrar a equipe do rebaixamento na Série B.

O ge apurou que Pintado recebeu uma sondagem de fora do Brasil, mas deu preferência ao Guarani e busca um acordo para os próximos dias.

Pintado em passagem pela Portuguesa — Foto: Marcos Ribolli

O técnico e ex-jogador de 58 anos comandou times como Inter de Limeira, América-MG, Ponte Preta, Goiás, Juventude e defendeu o São Paulo, Santos e Portuguesa como volante.

No último Paulistão, Pintado participou da reação da Portuguesa nas rodadas finais e ainda classificou o time às quartas de final. A campanha foi encerrada com a derrota para o Santos no mata-mata e, desde então, o profissional está livre no mercado.

O Bugre entra em campo nesta terça-feira, às 19h, contra o Ituano, pela 11ª rodada da Série B. Lanterna da competição com quatro pontos e sem vencer há seis jogos, o Alviverde será novamente comandado interinamente pelo auxiliar Marcelo Cordeiro.

Assista aos vídeos do Globo Esporte Campinas e região:

Veja também

Mais do ge