TIMES

Por Júlio Nascimento — Campinas, SP


Sem definir um novo treinador desde a saída de Júnior Rocha, o Guarani iniciou o planejamento para a próxima janela de transferências. O período de contratações será de 10 de julho a 2 de setembro.

A expectativa do departamento de futebol é que todos os setores sejam reforçados e, por isso, a equipe já busca alternativas no futebol nacional e internacional para evitar a concorrência de outras equipes quando o mercado abrir.

Daniel dos Anjos, do Tondela — Foto: CD Tondela

O atacante Daniel dos Anjos, atualmente no Tondela, de Portugal, é o primeiro alvo do Bugre. O jogador tem contrato com o clube europeu até o próximo dia 30 e ficará livre no mercado para retornar ao Brasil.

Foram três temporadas jogando pelo Tondela, onde fez 21 gols em 102 jogos.

A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Lucas Rossafa e confirmada pelo ge.

Daniel dos Anjos em passagem pela base do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza

Daniel dos Anjos já esteve no radar do Guarani, em 2022, após passagem pelo Benfica B. No Brasil atuou nas categorias de base de Figueirense e Flamengo antes de ser emprestado ao Atlético-GO, em 2017, onde se profissionalizou.

O elenco bugrino conta atualmente com Caio Dantas e Luccas Paraizo como jogadores da posição.

Zagueiro no radar

O sistema defensivo também será prioridade do Bugre na próxima janela. A reportagem confirmou que o clube fez uma consulta ao zagueiro Anderson Conceição, livre no mercado após rescindir com o Vila Nova, mas ainda sem apresentar uma oferta ao atleta.

Anderson Conceição - zagueiro do Vila Nova — Foto: Heber Gomes

O defensor de 34 anos também está na mira de outros clubes e, por isso, o Bugre adota cautela na negociação.

Dentro de campo, o Guarani enfrenta o Ituano nesta terça-feira, às 19h, pela 11ª rodada da Série B. A equipe alviverde não vence há seis jogos e ocupa a lanterna da competição, com apenas quatro pontos.

Veja também

Mais do ge