TIMES

Por Redação do ge — Campinas, SP


Júnior Rocha não é mais técnico do Guarani. O treinador não resistiu ao quinto jogo consecutivo sem vitória e foi demitido na noite deste domingo, um dia após a derrota por 1 a 0 para o Operário-PR, no Brinco de Ouro, pela nona rodada da Série B.

Contratado no início de maio para substituir Claudinei Oliveira, Rocha permaneceu no cargo por 38 dias. Foram sete jogos, com uma vitória, um empate e cinco derrotas. Aproveitamento de 19% dos pontos disputados.

Júnior Rocha — Foto: Giuliano Abrahão/Guarani FC

Rocha superou Claudinei como trabalho mais curto da gestão de André Marconatto como presidente do Conselho de Administração do Guarani. O antecessor permaneceu no cargo por sete jogos em 75 dias de trabalho.

Veja, abaixo, os números dos técnicos na gestão André Marconatto:

  • Bruno Pivetti, de 27/03/2023 a 10/06/2023: 11 jogos, quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. Deixou o Guarani com 45,5% de aproveitamento;
  • Umberto Louzer, de 13/06/2023 a 09/02/2024: 32 jogos, 12 vitórias, 9 empates e 11 derrotas. Deixou o Guarani com 46,9% de aproveitamento;
  • Claudinei Oliveira, de 12/02/2024 a 27/04/2024: 7 jogos, uma vitória, três empates e três derrotas. Deixou o Guarani com 28,5% de aproveitamento;
  • Júnior Rocha, de 02/05/2024 a 09/06/2024: 7 jogos, uma vitória, um empate e cinco derrotas. Deixou o Guarani com 19% de aproveitamento.

André Marconatto, presidente do Guarani, com o técnico Júnior Rocha — Foto: Raphael Silvestre

Técnico foi respaldado na quarta-feira

A interrupção do trabalho de Júnior Rocha foi definida três dias depois da reunião do Conselho de Administração, que terminou com respaldo ao profissional mesmo com cobranças da principal torcida organizada do clube nas redes sociais.

Naquele momento, o Guarani defendeu que uma mudança no comando não seria benéfica aos jogadores, mas o aumento da pressão com o quinto jogo sem vencer na Série B mudou a rota da diretoria. O clube é o lanterna da competição com apenas quatro pontos.

Júnior Rocha e Danilo Silva — Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Os dirigentes admitiram necessidade de melhorar o elenco na próxima janela de transferências - que ficará aberta de 10 de julho a 2 de setembro -, e agora vão em busca de um novo profissional para susbtituir Júnior Rocha.

O próximo compromisso do Guarani será contra o Avaí, sexta-feira, às 21h, em Florianópolis. A equipe será dirigida interinamente por Marcelo Cordeiro.

Veja também

Mais do ge