TIMES

Por Fábio Chaib — Campinas, SP


A definição de zagueiro artilheiro normalmente é usada quando um defensor costuma balançar as redes com uma frequência acima do esperado para a posição. Mas Gustavo Brandão, do Rio Branco, foi ainda mais longe.

Contrariando a lógica, ele foi o artilheiro geral da Série A4 do Campeonato Paulista, com nove gols. De quebra, ainda levou o prêmio de melhor jogador do campeonato por ser o principal destaque do time campeão.

Gustavo Brandão comemora um dos gols pelo Rio Branco na A4 — Foto: Thomaz Marostegan/ Ag Paulistão

- Estou muito feliz. Alcançamos o objetivo com o grupo e também esse momento especial. Eu nunca imaginei estar vivendo isso - comentou o zagueiro do Tigre durante festa da premiação dos melhores da quarta divisão estadual, na noite de segunda-feira, em um hotel de Campinas.

Aos 23 anos, Brandão chamou a atenção pelo desempenho na A4 e recebeu sondagens de outros clubes para a sequência da temporada.

- Deixo isso a cargo do meu empresário - comentou.

Com um repertório variado (marcou de cabeça, de pênalti, de jogada trabalhada na área por baixo), Gustavo foi responsável por 32% dos 28 gols do Rio Branco na campanha do acesso com o título. Veja alguns no vídeo abaixo:

Rio Branco conta com zagueiro artilheiro na disputa da final da Série A-4

Rio Branco conta com zagueiro artilheiro na disputa da final da Série A-4

O zagueiro também integrou a seleção do campeonato ao lado de outro dois companheiros de time: o goleiro Éder e o volante Grigor.

O "time ideal" da A4 foi formado por Éder (Rio Branco), Lucas Melo (Francana), Gustavo Brandão (Rio Branco), Zé Mendes (Ska Brasil) e Lucas Severo (Grêmio São Carlense); Jesus (Grêmio São Carlense), Grigor (Rio Branco) e Juan Batista (Taquaritinga); Rafael Lucas (Ska Brasil), Bruno Henrique (Francana) e Vinicius Jaú (XV de Jaú). O técnico eleito foi Raphael Pereira (Rio Branco).

Veja também

Mais do ge