TIMES

Por Redação do ge — Aracaju


Mesmo jogando com um a mais desde os minutos finais do primeiro tempo, o Sergipe não conseguiu vencer o Confiança no tempo normal e acabou sendo superado nos pênaltis, ficando com o vice-campeonato estadual.

Ao final da partida, o técnico Marcelo Martelotte avaliou o desempenho da equipe e disse lamentar a perda do título.

Marcelo Martelotte, técnico do Sergipe — Foto: Wendell Macedo/CSS

— É lógico que a gente esperava criar mais, esperava transformar a posse de bola e a superioridade que a gente teve no segundo tempo em oportunidades. Mesmo assim, tivemos as melhores chances, chances bem claras que a gente poderia ter transformado em vantagem e que dificilmente seria revertida. Mas fica o aprendizado e a gente sempre está querendo evoluir nesse sentido e fica o gosto amargo porque nos dois jogos tivemos a possibilidade de vencer — disse.

O treinador revelou que pretende seguir no comando equipe colorada para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

— Eu tenho contrato e a ideia é baseada em continuidade, não só a minha, mas de uma base desse grupo. Lógico que a ideia é reforçar ao máximo aspectos que a gente já conversou com a diretoria. O processo todo é de continuidade e que a gente possa manter uma base para não começar do zero. Em dezembro, nós começamos praticamente do zero, com contratações, aproveitando jogadores da base e a gente conseguiu revelar alguns, conseguiu fazer com que jogadores formados no próprio clube se consolidassem no nosso elenco. A gente tem uma base espera reforçar porque a Série D é um campeonato difícil — afirmou.

Com o vice-campeonato, o Sergipe garantiu vaga na Copa do Brasil de 2025 e na Pré-Copa do Nordeste do próximo ano. A estreia do Gipão na Série D do Campeonato Brasileiro está prevista para o próximo dia 29, contra o ASA, em local e horário a serem definidos.

Veja também

Mais do ge