TIMES

Por Redação do ge — Itabaiana


Com a derrota no Clássico da Paz, o Itabaiana amargou o segundo revés na Série D do Campeonato Brasileiro. Uma vitória praticamente selaria a classificação antecipada do Tremendão para a segunda fase, no entanto, o Tricolor da Serra viu a diferença para o vice-líder cair para três pontos e para cinco em relação ao quarto colocado.

Série D: Sergipe surpreende e vence clássico contra Itabaiana

Série D: Sergipe surpreende e vence clássico contra Itabaiana

A equipe comandada pelo técnico Roberto Cavalo ainda chegou a balançar as redes duas vezes, mas os dois gols foram anulados por impedimento.

— Foi um jogo equilibrado, nós sabíamos disso, que seria um Sergipe que iria pressionar desde o primeiro minuto de jogo. Nós começamos bem e se vocês analisarem, como eu analiso futebol, o detalhe faz a diferença, como quando foi anulado um gol nosso, legítimo, isso muda a história do jogo — avaliou Roberto Cavalo.

Roberto Cavalo, técnico do Itabaiana — Foto: Artur Aragão/AOI

— Eu achei que o nosso time perdeu um pouco o equilíbrio pela atuação da arbitragem. Não é desculpa, foi mérito do adversário que soube aproveitar, fez os gols. No final, nos expusemos mais buscando o primeiro gol no ataque, não conseguimos e aí levamos o segundo gol — completou.

Apesar da derrota, o treinador do Tremendão acredita que a equipe segue no caminho certo, afinal, ainda lidera o Grupo A4, restando quatro rodadas para o fim da primeira fase.

— Nós construímos até agora e não vai ser uma derrota que vai colocar tudo por água abaixo, pelo contrário. Nós vamos jogar na quarta-feira, vamos fazer de tudo para conseguir a vitória como sempre fizemos. Não vamos pensar que porque perdemos ninguém mais presta. Eu até parabenizei os nossos atletas, porque não faltou luta, não faltou garra, e parabéns ao torcedor que veio aqui e viu o que aconteceu. A nossa torcida está consciente, tanto é que não vaiou e aplaudiu os nossos jogadores — finalizou.

O Itabaiana volta a campo na próxima quarta-feira quando recebe o Retrô-PE, às 20h, no Barretão, pela 11ª rodada da Série D.

Veja também

Mais do ge