TIMES

Por Redação — Itabaiana


Além da liderança do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro e uma boa vantagem sobre os adversários, o Itabaiana tem o melhor ataque da chave, com 15 gols, e uma das melhores defesas da competição, com apenas quatro gols sofridos.

O Tremendão fica atrás apenas da Inter de Limeira, que sofreu três gols em nove jogos, e está empatado com algumas outras equipes no quesito. O goleiro Jefferson apontou os fatores que colaboram para a boa fase na competição.

Jefferson, goleiro do Itabaiana — Foto: Artur Aragão/AOI

— Se deve a muito trabalho, muito treino, muita dedicação e, principalmente, ao equilíbrio que a equipe do professor Roberto Cavalo conseguiu encontrar. A gente costuma falar que temos que atacar já defendendo. Então, é muito trabalho e muita cobrança no dia a dia para evitar ao máximo sofrer gols e o pessoal da frente está resolvendo, então, é o conjunto. Somos uma equipe focada em um só objetivo e quando todos estão no mesmo objetivo fica bem melhor, porque fica mais compacta tanto a parte defensiva quanto a parte ofensiva — contou.

O duelo contra o Sergipe na próxima quarta-feira marcará o encontro dos melhores ataque e defesa da chave, contra a pior defesa, já que a meta do Gipão foi vazada 13 vezes. Ainda assim, a palavra de ordem no CT da Serra é respeito.

— É uma grande equipe do futebol sergipano. A gente sabe que em clássico a tabela não entra em campo, como foi no primeiro jogo, que foi difícil, truncado. A gente vai trabalhar, respeitar a equipe do Sergipe, mas vamos trabalhar forte para conquistar os três pontos — finalizou.

O Itabaiana encara o Sergipe na quarta-feira, às 20h, na Arena Batistão, pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Veja também

Mais do ge