TIMES

Por Redação do ge — Aracaju


Anunciado pelo Confiança como reforço para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o atacante Léo Santos não está mais no Sabino Ribeiro. O atleta chegou a treinar com o elenco azulino, mas não poderia atuar pelo Dragão na competição nacional.

Confiança busca brecha em regulamento para contar com atacante Léo Santos

Confiança busca brecha em regulamento para contar com atacante Léo Santos

No primeiro semestre, Léo Santos vestiu a camisa da Portuguesa Santista, onde enfrentou o Caxias, pela Copa do Brasil, e do São José-SP, onde entrou em campo quatro vezes pela Série D.

O artigo 59 do Regulamento Geral de Competições da CBF determina que “O atleta que já tenha atuado por 2 (dois) clubes durante a temporada, em quaisquer das competições nacionais coordenadas pela CBF e integrantes do calendário anual, não pode atuar por um terceiro clube, mesmo que esteja regularmente registrado.”. Com isso, ele não poderia jogar outra competição nacional por um terceiro time em 2024.

Léo Santos em campo pelo ABECAT Ouvidorense — Foto: Regiane Sousa/ABECAT

O Confiança explicou que analisaria o caso e buscaria uma brecha no regulamento para tentar que o atleta jogasse, porém não foi possível.

Sem poder jogar, Léo Santos foi liberado e fechou com o ABECAT Ouvidorense para disputa da segunda divisão do Campeonato Goiano. Ele, inclusive, já entrou em campo pela nova equipe. O Confiança apagou o anuncio da contratação do atleta de uma rede social e do site do clube.

Veja também

Mais do ge