TIMES

Por Bruno Atanazio — de Florianópolis


Menos de uma semana após tomar posse do Ginásio Carlos Alberto Campos, o Figueirense, nesta terça-feira, fechou o local. Com isso, a APAFF, clube de futsal que representa a Capital em competições estaduais, precisou cancelar a agenda de treinos e suspender partidas.

Em contato com a reportagem do ge, o Figueirense diz que a relação da APAFF na utilização do espaço nunca foi com o Figueira e que a instituição de futsal sabia da descontinuação do uso do ginásio.

Ginásio Carlos Alberto Campos é fechado pelo Figueirense — Foto: Bruno Atanazio/ge

De acordo com a presidente da APAFF Sheila Rozer, que conversou com o ge, o clube de futsal foi "pego de surpresa" e não tinha tirado os equipamentos de dentro do ginásio.

Com a quadra fechada, os treinos das categorias de base foram cancelados. Inclusive, nesta quarta-feira, o sub-11 e o sub-13 iriam jogar no local, pela Liga de Florianópolis, mas as partidas tiveram que ser suspensas.

Após o anúncio de que o Figueirense tomou posse do local, na semana passada, Sheila conversou com Enrico Ambrogini, CEO do Figueirense, para entrar em um acordo e, segundo ela, o mandatário alvinegro se mostrou "interessado em achar uma solução". Por isso, Sheila disse ter sido surpreendida com o local fechado.

Depois do episódio desta terça-feira, Sheila entrou novamente em contato com o clube e marcou uma reunião para quinta-feira.

— Estamos na esperança que nossa reunião com o Figueirense na quinta-feira seja positiva. Temos cinco categorias no meio de um campeonato estadual e, da noite pro dia, ficarmos na rua é complicado — conta Sheila.

A APAFF utiliza o Ginásio Carlos Alberto Campos como sede há mais de 15 anos.

Ginásio Carlos Alberto Campos é fechado pelo Figueirense — Foto: Bruno Atanazio/ge

Outro grupo que usava o Ginásio Carlos Alberto Campos era o Grupo de Idosos do Continente, para atividades três vezes por semana. Nesta quarta-feira, eles treinaram em frente ao Ginásio, na Praça do Scarpelli.

Em resposta ao ge, o Figueirense defendeu que o Ginásio Carlos Alberto Campos é uma área privada, que pertence exclusivamente ao Figueirense e que a relação da APAFF na utilização do espaço nunca foi com o Figueira.

O clube de futebol também diz que a descontinuação do uso do Ginásio era de conhecimento da APAFF, que, inclusive, procurou o Figueirense há mais de um mês, portanto, não há surpresa no momento.

Por fim, o Figuirense disse que irá informar sobre a futura utilização do espaço em momento oportuno.

Confira o posicionamento do Figueirense sobre o fechamento do Ginásio Carlos Alberto Campos:

Respondendo ao questionamento:

1- trata-se de área privada, que pertence exclusivamente ao Figueirense FC;

2- a relação da APAFF na utilização do espaço nunca foi com o Figueirense FC;

3- a descontinuação do uso da referida edificação era de conhecimento da APAFF, que inclusive procurou o Figueirense há mais de um mês, portanto, não há surpresa no momento;

4- sobre a futura utilização do espaço, o Figueirense informará em momento oportuno.

Veja também

Mais do ge