TIMES

Por Redação do ge — de Florianópolis


No próximo sábado, mais de 3.8 mil atletas se reúnem em Florianópolis para participar da 27ª edição do Revezamento Volta à Ilha, a maior corrida por equipes da América Latina.

As equipes de diversas regiões do Brasil competem em um percurso desafiador de 140 km ao redor da capital de Santa Catarina, explorando praias, trilhas e pontos históricos da cidade.

27ª edição do Revezamento Volta à Ilha acontece neste sábado, 27 de abril — Foto: Foco Radical/Eco Running

O evento conta com a participação de quase 350 equipes, divididas em 10 categorias, que vão desde Aberta Elite até Veterana 60, divididas em oito, 10 ou 12 atletas por equipe que revezam os 19 trechos durante todo o trajeto, passando por paisagens exuberantes, estradas de terra, trilhas de mata atlântica, montanhas, dunas e 20 praias da região

— Para nós, é uma honra receber atletas de todos os cantos do Brasil, que se unem para explorar as belezas naturais e a história de Florianópolis por meio da corrida. É um evento que vai além da modalidade, porque agrega valores esportivos, como a camaradagem, a inspiração e a superação dos próprios limites — disse Carlos Duarte, idealizador da prova.

A largada será dada na arena do evento, montada no Trapiche da Beira-Mar Norte, com horários escalonados entre 4h15 e 7h30 (de Brasília), dependendo da categoria da equipe. Após a corrida, no domingo, será realizada a cerimônia de premiação no Majestic Palace Hotel.

Serão cerca de 350 equipes participando do evento — Foto: Foco Radical/Eco Running

Programação

  • Quinta-feira: Retirada de kit e transmissão do congresso técnico;
  • Sexta-feira: Continuação da retirada de kit e jantar de massas no Majestic Palace Hotel;
  • Sábado: Largada escalonada por categorias e nível técnico, das 4h15 às 7h30 (de Brasília);
  • Domingo: Cerimônia de premiação no Majestic Palace Hotel, às 9h30 (de Brasília).

Veja também

Mais do ge