TIMES

Por Redação do ge — de Florianópolis


O conselho deliberativo do Figueirense autorizou uma sequência de operações financeiras da SAF junto à Clave Capital, empresa que opera fundos de captação de recursos. A aprovação foi realizada em uma reunião extraordinária na noite de terça-feira, onde tiveram 82 votos favoráveis e dois contrários.

Após a votação e aprovação do negócio, a diretoria do Figueirense informou que segue trabalhando com foco na temporada 2024, e projeta anunciar profissionais para as áreas esportiva e administrativa e a comissão técnica da equipe no início de dezembro.

Eduardo Médicis, gestor do Fundo Clave Capital, em reunião do conselho deliberativo do Figueirense — Foto: Eduardo Pauli/FFC

Confira a nota do Figueirense na íntegra

Em reunião extraordinária realizada nesta terça-feira (14), o Conselho Deliberativo da Associação Figueirense Futebol Clube aprovou, por 82 votos favoráveis e dois contrários, os itens dispostos no edital de convocação, dando sequência às operações financeiras do Figueirense Futebol Clube SAF junto ao Fundo Clave Capital. O detalhamento destas aprovações constará em ata a ser publicada no site oficial, conforme determinado no estatuto do clube.

Conduzida pelo Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Figueirense FC, Sr. Norton Flores Boppré, a reunião contou com apresentação do Presidente do Conselho Administrativo da Associação Figueirense FC, Sr. José Tadeu da Cruz que, cronologicamente, destacou alguns fatos administrativos e jurídicos relevantes transcorridos no âmbito do processo recuperação do Figueirense.

Em seguida, o Sr. Gabriel Souza, diretor de esportes da Alvarez & Marsal, repassou as iniciativas tomadas desde o início de trabalhos de assessoria financeira prestada à Associação.

Na sequência, o Sr. Eduardo Médicis, gestor do Fundo Clave Capital, e seu assessor jurídico, o Dr. André Sica, do CSMV Advogados, detalharam a operação proposta.

O Sr. Paulo Prisco Paraíso, Presidente do Conselho de Administração do Figueirense FC SAF, falou sobre os desafios financeiros e o trabalho desenvolvido na busca da melhor alternativa para o clube, destacando seu entendimento de que a operação com a Clave Capital é no melhor interesse do clube e será concluída com sucesso.

Houve ainda uma ampla explanação sobre as operações em curso, com abertura de espaço aos Conselheiros para manifestações e esclarecimento de dúvidas. Antes de votarem, eles ainda ouviram a manifestação do Sr. Alceu Luz Losso, Presidente do Conselho Fiscal da Associação Figueirense FC.

Também participaram da reunião extraordinária, realizada no Espaço Memorial do Estádio Orlando Scarpelli, o Dr. Filipe Guimarães, do Galdino Coelho Advogados, e o Dr. André Lupi, do Menezes Niebuhr Advogados, contratados para assessoria jurídica na reestruturação financeira da Associação Figueirense FC e na operação junto a Clave Capital.

Concluída esta etapa, a Diretoria do Figueirense FC SAF informou que segue trabalhando na estruturação da temporada de 2024 e, no início do mês de dezembro, anunciará os profissionais que irão liderar os processos esportivo e administrativo, bem como a comissão técnica para o próximo ano.

José Tadeu da Cruz - Presidente do Conselho Administrativo da Associação Figueirense — Foto: Eduardo Pauli/FFC

Veja também

Mais do ge