TIMES

Por Manu Silva — de Criciúma (SC)


Retornar ao clube que o revelou após 10 anos, conquistar o acesso à Série A e ser titular absoluto na disputa da elite. O volante Barreto vem vivendo no Criciúma uma das melhores fases como atleta. No sábado, contra o Botafogo, ele anotou um dos gols da vitória e chegou a marca de 182 jogos com a camisa tricolor.

Barreto estreou o placar contra o Athletico-PR na 8ª rodada do Campeonato Brasileiro — Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

- É um dos grandes momentos da minha carreira com certeza. As coisas ofensivas vem dando certo, me considero mais experiente, conhecendo os atalhos do campo, isso vem me ajudando - disse em entrevista exclusiva ao ge.

A primeira oportunidade como jogador profissional foi em 2014, quando o Criciúma estava na reta final da campanha na elite. De lá pra cá, defendeu o Botafogo, Ponte Preta, Red Bull e RWD Molenbeek, na Bélgica. O retorno para o Tigre aconteceu há um ano e o contrato é válido até o fim da atual temporada.

Barreto Criciúma volante — Foto: João Lucas Cardoso

- Estou feliz pela sequência de jogos, venho jogando muitos minutos. Conseguindo ser efetivo, realizando um sonho que é jogar a Série A pelo Criciúma. Feliz pela titularidade, nosso time tem um elenco qualificado e já fico à disposição para o que ele precisar - disse.

Com Tencati, Barreto vem sendo utilizado como 1º volante, o que dá oportunidade, especialmente na Série A, para que ele esteja na área. São dois gols anotados. O primeiro, foi contra o Athlético Paranense, na Ligga Arena.

- Tencati considero um bom estrategista, às vezes ele muda um pouco o nosso sistema. Hora ele me libera um pouco mais, me segura um pouco mais, dependendo do jogo. Importante que no final de tudo dê tudo certo para o Criciúma. - disse.

Veja também

Mais do ge