TIMES

Por Anderson Rodrigo — de Chapecó (SC)


O mais jovem atleta na história do clube a estrear pela Chapecoense em uma competição nacional. O atacante Rodrigo Endrio, que já foi relacionado para outras partidas, teve contra o Operário, na Arena Condá, a oportunidade de estar em campo pela primeira vez com a equipe principal da Chapecoense na Série B.

Rodrigo Endrio, atacante da Chapecoense na Série B — Foto: Tiago Meneghini/ACF

Com apenas 16 anos, Endrio é o destaque das categorias de base do Verdão do Oeste, jogando tanto pelo sub-17 quanto pelo sub-20, e agora também no profissional. E isso tem um significado especial pra ele.

— É uma sensação inexplicável e todo atleta de base sonha com isso. Eu realizei dentro da Arena Condá, é a realização de um sonho na minha vida — celebrou Rodrigo.

Natural de Curitiba, no Paraná, Rodrigo é centroavante clássico, o legítimo camisa 9. Quando necessário joga pelos lados de campo. Ele atuou pelo Verdão na Copa Santa Catarina, em 2023, na vitória diante do Hercílio Luz.

Na ocasião, Rodrigo estreou na equipe principal e tornou-se o atleta mais jovem a disputar uma partida profissional pela Chapecoense. O atacante chegou a ser titular em um jogo da competição, contra o Avaí.

Endrio chamou atenção não apenas pelo futebol, mas também pela estatura, 1 metro e 87 de altura. Rodrigo Endrio tem sonhos pra alcançar com a camisa da Chape.

— Muito feliz que meu esforço dentro da Chapecoense vem dando certo. Estou grato pela oportunidade que o Umberto vem dando para mim. Trabalhar mais para conquistar muitas coisas pela Chapecoense — projetou.

O jovem jogador chegou em 2022 na Chape para defender o Sub-15 do Verdão, logo se destacou e vai fazendo história, querendo marcar logo seu primeiro gol no profissional.

Veja também

Mais do ge