TIMES

Por Anderson Rodrigo — Chapecó (SC)


Depois de sete rodadas sem vitórias, a Chapecoense voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo em Manaus, em cima do Amazonas, permitiu ao Verdão ganhar uma posição na tabela de classificação, saindo da 13ª para a 12ª colocação.

Chapecoense perde mais titulares para o próximo jogo — Foto: Tiago Meneghini/ACF

- A vitória traz confiança, segurança, porque a oscilação de quando as coisas não acontecem e os resultados não vem, faz com que os atletas tenham bloqueios e não consigam fazer coisas que já estão acostumados. A gente tem falado para eles, que continuem a confiar no processo – avaliou Umberto Louzer, técnico da Chapecoense.

A equipe alviverde chegou aos 14 pontos na competição, o primeiro objetivo do clube é alcançar a pontuação necessária para escapar do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

- A competição é muito difícil, as equipes vão se fortalecendo. Vem a janela de transferências, todo mundo está atento ao mercado, e a gente tem que continuar trabalhando, melhorando, trazendo jogadores. Temos que ressaltar a força desse grupo e que a gente vai precisar de todo mundo – projetou o treinador.

A Chapecoense entra em campo novamente pela Série B na segunda-feira, às 21h (horário de Brasília), contra o Operário, na Arena Condá, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para encarar a equipe de Ponta Grossa, o time de Umberto Louzer perde mais dois titulares, o lateral-direito JP Galvão e o meia Giovanni Augusto, que foram expulsos contra o Amazonas, cumprirão suspensão.

Além disso, sete jogadores permanecem no departamento médico do clube e outros nove atletas estão pendurados, com dois cartões amarelos cada.

- Quero agradecer aos nossos torcedores, e pedir para que eles estejam conosco na segunda-feira, juntos somos mais fortes. Família Chapecoense somos todos, desde jogadores, comissão técnica, os torcedores que formam o maior patrimônio do clube e a direção - pontuou Louzer.

Veja também

Mais do ge