TIMES

Por Redação ge — Chapecó (SC)


A Chapecoense empatou sem gols com o Avaí na Ressacada, o Verdão do Oeste teve chances para definir o jogo e não aproveitou. Tanto no primeiro quanto no segundo tempo, o Avaí pressionou, com mais volume de jogo e posse de bola.

Apesar do ímpeto da equipe adversária, a Chape teve as melhores oportunidades para marcar gols, e não conseguiu abrir o placar. O técnico Umberto Louzer lamentou as chances desperdiçadas pela equipe.

Louzer diz que é necessário seguir acreditando no processo — Foto: Tiago Meneghini/ACF

- Nós tivemos possibilidades, o jogador deles tirou a bola em cima da linha, o Tiago. Ali seria um gol. E criamos outras possibilidades, se tivéssemos um pouco mais de tranquilidade teríamos saído à frente no placar no primeiro tempo - analisou.

O time está há sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, a última vitória foi na segunda rodada, em cima do Guarani, fora de casa. Louzer acredita que apesar da sequência preocupante, confiar no trabalho que está sendo realizado é a melhor estratégia.

- Agora é continuar confiando no processo que as coisas vão virar, tem que virar. A gente tem trabalhado bastante, mas infelizmente não conseguimos vencer. São sete jogos sem vencer, mas o Avaí vinha de cinco vitórias, jogar contra eles aqui na Ressacada é difícil, e a equipe não abdicou do jogo - avaliou.

O treinador disse que os jogadores estão ansiosos por criarem oportunidades e não conseguirem converter em gols, e que encontrar o equilíbrio é fundamental para mudar o cenário da equipe na competição.

- Faltou um pouco do controle da ansiedade, por detalhe a bola acabou não entrando, mas esse grupo está se dedicando. Precisamos ter equilíbrio , produzimos pra sair com a vitória apesar das adversidades. Temos que tirar lições, se fortalecer para voltar mais forte - falou.

Louzer afirma que mesmo com as dificuldades enfrentadas, a Chapecoense vai reencontrar o caminho para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, e afirma que todos tem em mente que o futebol é feito de resultados.

- Temos que recuperar os atletas e estarmos preparados para um bom jogo contra o Amazonas, saber neutralizar o que eles tem de bom e explorar o que tem de dificuldades. No futebol você tem que ter o resultado, tem coisas positivas, crescimento em vários setores, e quanto a pressão eu procuro focar no que a gente precisa melhorar. A gente vai encontrar o caminho da vitória - projetou.

A Chapecoense entra em campo na próxima quinta-feira, às 21h, na Arena Amazônia, contra o Amazonas, e jogo válido pela 10ª rodada da Série B

Veja também

Mais do ge